Adversários já estrearam e XV de Jaú faz contagem regressiva para quarta-feira


Paulo César Grange


Seis meses depois da primeira data prevista, lá em abril, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão finalmente teve início neste fim de semana. Os quatro concorrentes do XV de Jaú no grupo C estrearam, sendo que Francana e São-Carlense se deram bem, vencendo seus jogos. O Galo está na contagem regressiva para o jogo de quarta-feira, às 15h, contra a Matonense, no Estádio Zezinho Magalhães.


Sem torcedores nas arquibancadas e muitos protocolos na logística da partida, o XV está pronto para estrear em busca do acesso. O time de Matão jogou em casa e perdeu por 2 a 1 para o Grêmio São-Carlense neste domingo. A Francana, adversária no próximo sábado, jogou em casa e derrotou a Inter de Bebedouro por 2 a 1.



Os jogos foram transmitidos pela FPF TV, por meio do canal Mycujoo, mesma plataforma que vai transmitir os jogos do XV de Jaú. Nesta quarta-feira, portanto, além de acompanhar os jogos pelas emissoras de rádio Piratininga e Jauense, o torcedor poderá assistir pela internet (computador ou celular).O link já está à disposição: https://mycujoo.tv/pt-br/team/xv-de-jau-cjv8j27sl00z30irx00c2hbrd.



Reta final

O técnico Sérgio Caetano, o mesmo que conduziu o XV de Jaú nas últimas partidas do clube no campeonato passado e que levou o Galinho ao título paulista sub-20, fala sobre a reta final de preparativos. Disse que o tempo foi proveitoso, com a possibilidade de realizar três jogos treinos e de dar a oportunidade para todos os atletas serem avaliados.


“Todos tiveram a oportunidade participar. Encerrado esse ciclo de trabalho contra clubes, trabalhamos na correção de falhas e na busca por informações de nossos adversários”, disse o treinador. Os jogos ao vivo pela TV FPF vão ajudar e muito a conhecer todos os 35 participantes do campeonato.


Caetano analisou como “semana muito boa” a que terminou no último sábado, mesmo sem realizar o quarto jogo treino que estava previsto inicialmente. Segundo ele, o grupo todo está motivado e com muita disposição. Falou que a briga é boa por posição, garantindo que tem ao menos dois concorrentes por vaga. “Isso é importante. Quando sai um e entra outro não muda tanto a qualidade do treinamento”;


O foco é fazer uma boa estreia. E a semana começa com mais trabalho. Logo de manhã nesta segunda-feira tem treino técnico. Para a tarde está previsto treino de posicionamento, praticamente na penúltima oportunidade de ver quais serão os 11 titulares. Na manhã de terça vai ter treino de bolas paradas. E a partir daí é se concentrar no jogo.




Convocados - A lista de convocados deverá ser anunciada na terça-feira. O XV pode inscrever 26 jogadores para a primeira rodada, mas abriu mão nesse momento, guardando algumas fichas para o decorrer da disputa, atendendo a eventuais necessidades. A estratégia é registrar no máximo 20 jogadores para a primeira rodada.


“Isso para não errar no primeiro passo. Não podemos inscrever 23 de linha e mais três goleiros. Conversamos com a diretoria e a comissão técnica, dividindo responsabilidades. Sabemos que é uma competição curta, cada jogo é uma final. Se preencher todas as vagas, quando você olhar uma necessidade não vai ter o que fazer.”



Confira os resultados dos jogos deste domingo

Matonense 1 x 2 Sãocarlense

(veja o jogo: https://mycujoo.tv/pt-br/regional/federacao-paulista-de-futebol-lpcs9r?id=109055&play=true&tvId=190)

Araçatuba 1 x 0 América

Independente 2 x 1 União Barbarense

Bandeirante 2 x 0 Tanabi

Elosport 0 x 3 Itararé

Grêmio Prudente 0 x 0 Vocem

Tupã 0 x 1 Osvaldo Cruz

Confira os jogos de sábado

Francana 2 x 0 Inter de Bebedouro

(veja o jogo: https://mycujoo.tv/pt-br/regional/federacao-paulista-de-futebol-lpcs9r?id=109050&play=true&tvId=190)

Itapirense 0 x 1 Amparo

Brasilis 2 x 1 Guarulhos

Atlético Mogi 0 x 2 Manthiqueira

União Suzano 0 x 0 União Mogi

Ska Brasil 1 x 3 Mauaense

Barcelona 0 x 3 Jabaquara