Alessandro, o lateral forte no ataque e que gosta do “um contra um”

Prestes a completar 22 anos no fim de outubro, o lateral-direito Alessandro chega ao XV de Jaú para preencher uma lacuna que faltava na posição. Assinou o contrato na última sexta-feira, mas já estava no clube desde a semana anterior. Tanto é que chegou a participar dos jogos-treinos contra Capivariano e União Barbarense. E se surpreendeu positivamente com a qualidade do time.

Alessandro Nonato Souza é de São Luiz-MA, por isso algumas pessoas o chamam de Maranhão. No XV vai ser Alessandro mesmo. Revela que é aquele lateral “agudo” e que vai para o ataque apoiando os colegas de setor, dando assistência para que o gol saia.


Força no ataque - Bom de marcação, diz que é forte ao atacar e no “um contra um” quando parte para cima. Certamente vai dar muitos passes para que os homens de frente convertam em gols. E já percebeu que o grupo tem muita qualidade e potencial para conquistar o esperado acesso.

Disse que está se adaptando fácil ao esquema de jogo do técnico Sérgio Caetano, que gosta dessa aproximação de laterais com o ataque, buscando surpreender nas jogadas.

“Meu estilo de jogo é o de lateral mais agudo, chegando como arma na frente, sempre dando opção e tentando ajudar na frente. A formação que o professor tem passado me favorece muito. Me solta mais para o jogo, não só a mim, mas todo o pessoal da frente. O XV vai ter mais alguém para ajudar”, comentou.



Alessandro no treino da semana no Jauzão. foto: PAULO CÉSAR GRANGE

Outros clubes - Antes de vir para o XV ele estava no Primavera, de Indaiatuba, na Série A-3. No início do ano defendia o Treze da Paraíba e fazia um bom campeonato, mas veio a pandemia e parou tudo. Sem campeonato, só treinava. “Este ano foi muito difícil e estamos tentando nos reencaixar no futebol. Graças a Deus abriu essa porta e espero honrar a camisa do XV, que tem história”, diz o atleta.

Do elenco do XV conhece bem o zagueiro Zulu, como quem jogou no Ceará na época do sub-20 em 2016. Nos dos anos seguintes esteve no Bahia, onde ficou campeão estadual da categoria. Também disputou o campeonato goiano. No Estado de São Paulo jogou pouco, apenas duas Copinhas. Espera fazer um bom campeonato pelo XV e aproveitar a “vitrine” para alcançar algo bom na carreira.

LATERAL

ALESSANDRO

Nome: ALESSANDRO NONATO SOUZA

Posição: LAT. DIREITO

Nascimento: 29/10/1998

Últimos clubes: Primavera e Treze-PA

Altura/peso: 1,70 / 74 kg

Natural: São Luiz (MA)