Atacante do XV de Jaú vai para o Corinthians por empréstim


Gil segue nesta terça-feira para a Capital para assinar contrato por dois anos com opção de compra para o Corinthians


📷

O XV de Jaú e a Head Soccer anunciaram neste domingo (2/06) o empréstimo do atacante Gil para o Corinthians. O atleta é um dos destaques do elenco do XV no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e chamou atenção de observadores corintianos. Ele deverá ser integrado ao elenco sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O jogador e a diretoria do XV viajam para São Paulo nesta terça-feira para assinar contrato de dois anos. O gerente de futebol do XV, Careca Paiva, informa que o contrato e “com opção de compra no final”, mas ele aposta que antes disso o Corinthians vai acabar comprando o atleta.

“Vai depender do Gil, da evolução dele. Por enquanto não entra valores nenhum.No fim do contrato ou o Corinthians compra ou devolve”, diz o dirigente. “Mas bem antes dos dois anos vão fechar o contrato”, aposta.

Careca explica que observadores do Corinthians estavam de olho no Gil há vários jogos, inclusive na partida em Águas de Lindóia, quando o jogador foi o melhor em campo. “Acharam o Gil um jogador promissor, com o perfil que eles querem.”

“Domingo foi o último jogo do Gil no XV. Terça cedo vou levá-lo para assinar contrato”, informa Careca Paiva. Gil é atleta da Head Soccer e chegou a Jaú no início de fevereiro. Com passagem pelo Avaí-SC em 2-19, o atleta tem 21 anos e começou a temporada na reserva (dois jogos, depois assumiu a titularidade).

📷

GIL

Gildomar da Silva Ferreira - 24/03/1998

Ex clube: Avaí-SC

Gols pelo XV: 2

Jogos: 8 (seis deles como titular)