Atacante Gil: quinzeano que está no Corinthians fala dos treinos e da final do Paulista

O atacante Gil, que passou pelo XV de Jaú em 2019 e foi emprestado ao Corinthians no segundo semestre daquele ano, está no meio do clima decisivo do Campeonato Paulista da Série A-1. Atleta do elenco sub-23, ele espera pela oportunidade no time profissional corintiano, a quem considera favorito na decisão diante do Palmeiras. Ele fala ainda dos treinos em época de pandemia.


Gil: do XV para o elenco corintiano sub-23

O primeiro jogo da final estadual será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians. O segundo jogo decisivo será às 16h30 de sábado, no Allianz Parque, a arena palmeirense. Gil fala do ambiente pré-decisão, ao qual vive pela primeira vez na carreira.



Treino contra os profissionais

“O ambiente é muito bom, com expectativa de conquistar mais um título, o tetra, ainda mais em cima do Palmeiras, o grande rival”, falou Gil, sem deixar de apontar o Corinthians como favorito. “O Corinthians é o favorito sim.”


Como foi o período de treino à distância durante a pandemia? “Os treinadores encontraram uma forma de não deixar a gente parado. Ainda bem, porque assim não chegamos totalmente zerados aqui no clube. Já fizemos todos os exames e começamos a treinar nesta terça-feira”, diz o jogador.



Gil cumprimenta amigo do XV no jogo amistoso entre o sub-20 do XV e o sub-23 do Corinthians

Nessa volta aos treinos a expectativa é ter uma chance no time principal, onde muitos atletas abaixo de 23 anos estão sendo aproveitados no elenco do técnico Tiago Nunes. “É grande a expectativa. Todo mundo quer estar no profissional, mas é preciso fazer um bom trabalho no Brasileiro Sub-23 que vai ter, para se surgir uma oportunidade no profissional agarrar com todas as forças.”


Gil, na passagem pelo XV em 2019


No XV de Jaú em 2019, Gil foi um dos principais jogadores do XV, criando jogadas e dando assistências, numa parceria perfeita com o companheiro Batalla, autores de 14 no campeonato.