Balan faz golaço e garante vitória do XV sobre o Guarani na Copinha

Texto e fotos: Paulo César Grange


“Zagueiro também faz gol”. Fora com essas palavras que o Victor Balan comemorou o golaço que marcou aos 46 do segundo tempo em cima do Guarani, garantindo a vitória do XV de Jaú na estréia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Jogo foi no Jauzão diante de mais de 4 mil torcedores nesta noite de sexta-feira e rodada dupla no estádio.


Balan: zagueiro também faz gol

Num jogo emocionante, com uma bola na trave para cada time, bola tirada de cima da linha pelo goleiro do Guarani e uma grande torcida, o clube jauense sai na frente no grupo 1 da Copinha. Pelo mesmo grupo, Serra e Vitória jogariam em seguida no mesmo Estádio Zezinho Magalhães. A segunda rodada será na segunda-feira, com o XV jogando diante do Serra às 17h45.



Meia hora antes do jogo e já dava pra notar que teria grande público no estádio, mas foi depois que a bola rolou que a “massa” quinzeana apareceu em peso e torceu junto. Gritou e vibrou com o time. Especialmente quando o zagueiro Balan pegou uma bola rebatida, de fora da área, e chutou no ângulo do goleiro do Guarani. Era o gol da vitória.



Rodrigo e Matheus Melo: vibração

"Vitória importante. Graças a Deus. Um sentimento que não tem como explicar", comentou após o jogo, destacando que o time todo lutou pelo resultado e foi recompensado no final. "Deus me abençoou com um golaço no ângulo. Não foi para buscar o ângulo, mas consegui o gol". Ele também elogiou a torcida, muito vibrante.


Vinicius: boas defesas

Mas o XV esteve perto de fazer outros gols, especialmente no segundo tempo. Aos 29 minutos o meia Gustavo Madureira chutou de longe e acertou o travessão. Dez minutos antes numa cobrança de falta de Nailson a bola quase entrou – chegou a encostar na linha, mas o goleiro segurou e evitou que o ataque do XV abrisse o placar naquele momento.


Bola tirada de cima da linha

O XV não se intimidou mesmo tendo um adversário tradicional pela frente. Nem mesmo na etapa inicial, quando o Guarani foi mais incisivo e acertou o travessão do goleiro Vinicius e depois o obrigou a fazer duas grandes defesas. O XV seguia firme, criando, marcando em cima e mostrando que é candidato a passar de fase.







Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!