Batalla deve concluir campeonato em Minas

Atualizado: Jul 31

O atacante Batalla, que se destacou como o maior goleador do time do XV no Paulista da Segunda Divisão em 2019, tem uma missão a concluir em Minas Gerais antes de pensar em retornar ao XV de Jaú. Emprestado para disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro, o goleador ajudou a levar o Pouso Alegre à liderança antes da pausa por causa da pandemia.

Agora, espera pelo chamado para a retomada da competição e conquistar mais um título, já que ele foi campeão da Segunda Divisão no segundo semestre do ano passado, quando também atuou pelo clube mineiro por empréstimo.



Caso não fosse a pausa geral no futebol, a competição mineira terminaria no início de maio e o atleta poderia retornar a Jaú. Os planos foram adiados, mas ainda permanecem. O atleta tem contrato com o XV e está em Minas por empréstimo. De lá, onde treina em casa, ele mandou um “abraço para a torcida do Galo” e disse como tem enfrentado a situação.

Disse que a pandemia é um momento muito difícil e que sente saudade do dia a dia com os companheiros, o contato com a bola e o treinamento na grama. “Faço atividade em casa. O preparador físico envia toda semana os exercícios para fazer”, comentou, citando os exercícios específicos duas ou três vezes por semana e também corrida.


Batalla e o filho: em casa na pandemia

Falou sobre sua situação em Pouso Alegre, cujo contrato terminou no fim de maio. “Conversei com dirigentes e entramos num acordo para aguardar o retorno e renovar o contrato”. E prossegue: “A ideia é encerrar o torneio aqui e ir diretamente para o XV de Jaú com o desejo de subir o time, marcando o gol ou contribuindo com os companheiros.” O atacante diz que pelas redes sociais ainda sente o grande carinho que a torcida do XV tem por ele.



Batalla no XV em 2019