Batalla e Danilo renovam com o XV e são emprestados para time de Minas

Dupla de colombianos tem vínculo estendido com o Galo e vai jogar pelo Pouso Alegre na Segunda Divisão



O destino provisório de dois jogadores do XV de Jaú é o Estado de Minas Gerais. O atacante Batalla e o volante Danilo renovaram contrato com o clube jauense e foram emprestados até novembro ao Pouso Alegre F.C., clube que disputa a Segunda Divisão do futebol mineiro. A dupla já está na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e começa a treinar nesta terça-feira.

Presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, informa que os dois atletas, trazidos pela Head Soccer em fevereiro para o XV, foram destaques no elenco do Galo no Paulista e deverão retornar ao clube para a temporada de 2020. No Pouso Alegre, caso cheguem até a decisão, vão permanecer por lá até o fim de outubro.


Danilo, Careca Paiva e Batalla: Pouso Alegre Futebol Clube

O contrato de Batalla foi estendido até 30 de março por causa do visto de trabalho dele no Brasil, mas será ampliado posteriormente para até 2021. Danilo tem seu vínculo com o XV até 31 de dezembro de 2021.

Batalla foi artilheiro do XV com 12 gols, atuando em todos os 18 jogos do XV. Danilo marcou três gols e jogou 12 partidas, ficando ausente de alguns jogos na segunda fase por causa de contusão.

Os dois jogadores foram levados nesta terça-feira para o Pouso Alegre pelo gerente de Futebol do XV, Careca Paiva. Segundo ele, Batalla chamou a atenção de várias equipes e recebeu, oficialmente, convite da Ferroviária de Araraquara. "A Ferroviária queria ele por uma semana, dez dias, para um período de teste. Não aceitamos. Por isso ele foi emprestado para o Pouso Alegre".


Clube de destino - A cidade de Pouso Alegre tem cerca de 150 mil habitantes (porte de Jaú) e o clube Pouso Alegre já é mais do que centenário, pois foi fundado em 15 de novembro de 1913 - 11 anos antes da fundação do XV de Jaú.

Na Segunda Divisão, o Pouso Alegre lidera seu grupo após um empate (Atlético de Três Corações) e uma vitória (Figueirense). Neste domingo o Pouso Alegre enfrenta o Santarritense em São Sebastião da Bela Vista. Depois joga ainda pela primeira fase mais três partidas. Dois times do grupo de quatro se classificam.


Demais jogadores - Outros dois atletas que vieram ao XV por meio da Head Soccer também renovaram contrato: o atacante Vinicius Fleck, até 31 de dezembro de 2020; e o volante Daniel, até 31 de dezembro de 2021. O XV tem intenção de contar com eles no próximo ano ou negociá-los.

Da mesma forma, três jogadores com contratos ainda por vencer permanecem vinculados ao XV, podendo ser renovados ou não para o ano que vem. É o caso do lateral Cafu (até 26/10), do lateral Carequinha (até 21/12) e do meia Murilo (26/10).

O goleiro Rodrigo, que renovou no meio do ano até dezembro de 2020, está no Rio de Janeiro, onde deverá passar por cirurgia do joelho. Os demais atletas tiveram seus contratos rescindidos, já fizeram acerto financeiro com o XV e Head Soccer e foram liberados.

Além desses citados, o XV tem ainda jogadores do sub-20 e atletas do sub-11 e do sub-13 inscritos na Federação Paulista de Futebol. Nessas categorias o XV disputa o Campeonato Paulista.

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!