Batalla volta ao XV de Jaú para ser o homem-gol mais uma vez

O atacante Batalla foi o homem-gol do XV de Jaú no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão no ano passado. Está de volta, mais experiente, e como a mesma expectativa: conquistar o acesso para a Série A-3 e terminar a competição como artilheiro geral.


Ele quer a artilharia e considera ser mais fácil chegar a ela se a equipe alcançar o objetivo maior, a conquista do acesso. Para subir para a A-3 os times precisam chegar à final e, jogando mais vezes, o goleador tem mais chance de balançar as redes.




Em 2019, Batalla chegou a liderar a artilharia do campeonato, ganhou visibilidade e ajudou a levar o XV ao primeiro lugar do grupo ao marcar nove gols. Na segunda fase, porém, a pontaria falhou um pouco e ele fez só mais três.


Encerrado o campeonato, Batalla foi para o Pouso Alegre em Minas Gerais onde conquistou o título da Segunda Divisão naquele ano. Em 2020 disputava o Módulo 2 do Mineiro, mas com a pandemia o campeonato parou. Durante a quarentena, o contrato de empréstimo terminou e Batalla optou por voltar ao XV.


“Estou feliz por voltar aqui no XV. Aqui é minha casa”, diz o colombiano que mora em Jaú com a família. “Espero conquistar o acesso, como falo sempre, ajudando com gols. Espero também ser o artilheiro da competição, mas primeiramente conquistar o acesso e consequentemente vamos buscar fazer os gols e ser o artilheiro”.


Batalla esteve nos três jogos-treinos do XV na pré-temporada iniciada em setembro. “O time é muito bom de bola. Tem algumas coisas para melhorar, mas treinando vamos melhorar”, prevê.

Ao falar das características do time, disse que o XV tem uma “linha forte”, com jogadores mais experientes do que o ano passado. “Temos de trabalhar em cima disso. O ataque tem muitas variantes, com jogadores bons.Vamos subor este ano.”



BATALLA

Nome: NEIDER ALEXANDER BATALLA CAICEDO

Posição: ATACANTE

Nascimento: 23/10/1997

Último clube: POUSO ALEGRE/XV DE JAÚ

Altura/peso: 1,74 / 71 KG

Natural: MAGUI PAXAN -COL