Conselho do XV é apresentado aos planos da Head Soccer de transformação do clube

A Head Soccer tem o apoio praticamente unânime dos conselheiros do XV de Jaú para levar adiante os planos de profissionalizar a administração do clube e fazer da associação quase centenária um clube-empresa. Reunião informal organizada pela diretoria do XV contou com conselheiros e dirigentes do clube na noite desta quinta-feira no Hotel Jardim, oportunidade em que o empresário Juan Izasa e o advogado Felipe Souza falaram da proposta de assumir a administração do clube.


Juan Izasa, com o presidente do XV, Rodrigo Paulino, e os advogados da Head Soccer e do clube

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, agradeceu a presença dos conselheiros na reunião de trabalho, porém informal, e traçou um panorama da situação do clube. Ressaltou que o XV é deficitário desde 2001, pelo menos, e que só consegue equilibrar algumas despesas graças ao aporte financeiro feito por dirigentes ao longo dos anos. Apontou que a bilheteria, por exemplo, foi alvo de penhora este ano e será penhorada no próximo ano,




Disse que a situação atual do clube é sombria, caso não ocorra uma reviravolta como a apresentada pela Head Soccer. A tendência, segundo ele, é o clube perder o patrimônio em poucos anos - penhoras estão sendo feitas nas áreas do clube há mais de uma década, mas como nenhuma ainda se efetivou ainda é possível recuperar o patrimônio com a colocação em prática do plano da Head Soccer.



Paulino diz que o objetivo da Head Soccer é investir no clube, sanar as pendências financeiras, recuperar o estádio e montar times competitivos para levar o XV à Série A-1 do Paulista. Em seguida, Juan falou sobre a proposta de passar a gerir o clube por meio de troca no comando da diretoria, que viria após simplificação do estatuto e permissão para o XV se transformar num clube-empresa.



O advogado da Head Soccer deu detalhes de como seria a transição, passando pela definição dos sócios em condições de voto, que serão chamados para votar o novo estatuto, como também para eleger uma nova diretoria. Essa diretoria seria formada por pessoas indicadas pelo investidor.

A resolução das dívidas do clube deve começar tão logo a nova diretoria tome posse. Da mesma forma investimentos ainda mais intensos para melhorar o padrão do Estádio Zezinho Magalhães para as competições futuras. Chegou a citar que entre pagamento de dívidas e investimentos iniciais no estádio as cifras podem chegar a R$ 15 milhões.



Aprovação dos conselheiros

De forma geral, os conselheiros mostraram que estão dispostos s apoiar a proposta apresentada pela diretoria. Alguns chegaram a pedir rapidez no trâmite das ações necessárias. "Saio dessa reunião de trabalho, extra-oficial, extremamente satisfeito e aliviado ao saber que os conselheiros estão pensando no futuro do XV e abraçaram a idéia", analisou o presidente do XV.



Ele explicou que a Head Soccer e o jurídico da empresa e do XV estão trabalhando na transição e que em cerca de 10 dias a minuta do novo estatuto deverá estar pronta. "No máximo em 70 a 80 dias estaremos com a primeira etapa concluída, mas brevemente, de 40 a 50 dias a primeira assembléia será marcada para começar essa migração de associação para clube-empresa, que na verdade nunca vai deixar ser uma associação. O novo estatuto virá para apreciação da diretoria e do Conselho", explicou, citando que o passo seguinte seria eleição da nova diretoria e a mudança de comando do clube para a Head Soccer.



"Demos um grande passo para o futuro. O sucesso do XV é o sucesso da Head Soccer e vice-versa", falou Rodrigo Paulino. "Posso garantir ao torcedor quinzeano que o XV está mais vivo do que nunca e vem mais forte em 2020. Torcedor, vem com a gente e compre essa idéia."



Melhores intenções

O empresário Juan Izasa saiu animado do encontro com os conselheiros. "Todo mundo está junto com a gente e querendo um caminho melhor para o XV. Sabem que a proposta que a gente apresentou é a saída para o XV. A gente está aqui tentando fazer o melhor para o clube. trabalhando com as melhores intenções. A gente espera que tudo termine com sucesso."







Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!