Conselho Técnico do Paulista da Segunda Divisão será às 15h desta quinta-feira


O Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão entre os representantes dos clubes e da FPF será nesta quinta-feira (27), às 15h, por videoconferência para discutir assuntos relacionados ao campeonato. O XV de Jaú participa representado pelo presidente João Vital Neto.


Essa uma nova etapa no processo de retomada das competições esportivas da FPF, especificamente da Segunda Divisão. A primeira etapa foi o Conselho Técnico com os dirigentes dos clubes, no qual foram passadas informações sobre fases a serem cumpridas até o início previsto do campeonato, dia 18 de outubro.


Depois do Conselho Técnico (11/08), foi a fez dos médicos dos clubes se reunirem por meio de videoconferência. Nele a FPF, passou as medidas de saúde a serem tomadas pelos clubes para antes da liberação dos treinos - entre elas, a realização de dois testes para covid nos dias 8 de setembro e 11 de outubro, o último antevendo a abertura do campeonato.


Esses dois testes, o primeiro para que possa ser liberado os treinamentos, serão custeados pela FPF. Os demais , semanais, ao longo do campeonato, seriam responsabilidades de cada clube.


A Federação Paulista de Futebol e os Clubes da Segunda Divisão Sub-23 - 2020 realizaram reunião, por meio de videoconferência, nesta terça-feira. Segue abaixo resumo da reunião:


Ofício de participação -  Os clubes deveriam confirmar participação no campeonato até a noite de segunda-feira (24/08), mediante ofício. O XV de Jaú fez sua parte e oficializou sua presença, mas isso já esperado tendo em vista os pronunciamentos do presidente e também do médico do clube, Dr. Troiano.


No ofício, os clubes aprovaram o protocolo proposto pela FPF e indicaram o estádio aprovado pelo departamento de infraestrutura de estádios e laudos vigentes. A FPF não informa quantos clubes se manifestaram a favor da participação no campeonato Agora, é esperar pela Conselho Arbitral do dia 27.



Próximas etapas


Com os documentos aprovados pelos médicos dos clubes, o Protocolo de Readaptação Física será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 8 de setembro;


Após a aprovação, também será encaminhado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 14 de setembro;


Em sequência, será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Operação de jogo. A data solicitada para o reinício da competição será no dia 18 de outubro, a depender da autorização do Governo do Estado;


Conforme determinado pelo Centro de Contingência do Coronavírus, regiões na Zonas Vermelha e Laranja do Plano São Paulo não podem receber partidas. Assim, a Federação Paulista de Futebol irá custear o transporte e hospedagem dos clubes mandantes que não puderem atuar em suas sedes, se assim for solicitado pelas agremiações.