Copa Escolinha premia todos os participantes, faz "amigo secreto" e festa para encerrar o ano

TEXTO E FOTOS: PAULO CÉSAR GRANGE

Uma medalha no peito e um presente na mão de cada atleta. Foi assim que terminou o ano de 2019 para a Escolinha do XV de Jaú - Centro de Formação de Atletas. Mas antes teve bola rolando em quatro jogos para definir o campeão da Copa Escolinha de XV de Jaú nas duas categorias. Os pais se envolveram e prepararam uma grande confraternização com distribuição de presentes além de comes e bebes para a garotada.


"Tudo o que foi vivenciado nesta manhã de sábado é sinônimo de trabalho e confiança. Neste momento gostaria de agradecer a cada pai, mãe e responsáveis pelo capricho na decoração, pela grande festa, pela união de cada um de vocês. Obrigado a todos. Um Feliz Natal e um 2020 de muito futebol", agradeceu o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, que acompanhou de perto a ação e entregou medalhas a todos os alunos.


LEIA MAIS SOBRE O EVENTO ABAIXO DAS FOTOS



Professor Mário e sua família foram homenageados pelos pais
Presidente Rodrigo Paulino entrega medalhas aos alunos
Artilheiros: Rafael Fabri do Galo da Comarca e Neto do Galunáticos ambos com cinco gols.
Sub9 = O goleiro menos vazado foi Ederson
Goleiro menos vazado: Lucas.
O atleta destaque foi Milton Neto, do Galunáticos.
Atleta destaque: Pedro Caramano do XV de Jaú

A movimentação começou cedo no Estádio Zezinho Magalhães com a decoração do campinho de futebol com bexigas e materiais verde e amarelo. Também foi preparada a mesa dos comes, com cada pai trazendo prato de doce ou salgado. Só de atletas foram quase 90 em ação com até 11 anos de idade treinados na escolinha pelo professor Mário Francisco da Silva.



Aliás, um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem preparada pelos pais ao professor. Os pais destacaram que Mário cuida dos filhos deles e os ensina futebol, disciplina e cidadania. Portanto, nada mais justo do que homenageá-lo e também a família. Mais de duas dezenas de famílias colaboraram e levaram presentes ao professor. Ele chorou de alegria. E agradeceu a gentileza.




"Queremos homenagear os filhos dele, uma vez que ele se preocupou com os nossos filhos", disse uma mãe em nome de todos os pais. O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, acompanhou de perto a final, ajudou a fazer a entrega de medalhas a todos os times das duas categorias - campeão, vice, terceiro e quarto colocados. Também foram entregues troféus aos artilheiros e goleiros menos vazado e ainda aos atletas destaque.


Presentes para todos

Feita a homenagem ao professor, quem foram homenageados depois foram os alunos. Cada pai comprou um presente e escreveu uma carta de incentivo sem se identificar. Os presentes foram colocadas num grande caixa. E os alunos foram chamados um a um para pegar o presente. De olhos fechados eles retiravam da caixa do "amigo secreto". Era uma surpresa atrás da outra.

Todos foram presenteados e em seguida foram para o banquete preparado com todo carinho pelos pais e pelo clube quibe, coxinha, esfiha, bolos doces e salgados, tortas, paçoca, bombons, brigadeiro e muito mais, além de refrigerante. Era só alegria.



Rodrigo Paulino parabenizou aos pais pelo apoio e ajuda na organização da festinha o grande trabalho do professor que assumiu recentemente o comando da escolinha e a mudança de metodologia de ensino de futebol. Citou que o clube está num momento de transição e apontou que a escolinha e o Centro de Formação de Atletas do XV de Jaú vai ter novidades no próximo ano.


FOTOS DA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DO SUB-11 (MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO)


Final da Copa - Campeões - Destaques

Sobre a Copa Escolinha, os dois primeiros jogos do sábado foram para definir os terceiros colocados, um deles precisou da cobrança de pênaltis para desempatar. Em seguida foram disputadas as duas finais e mais uma foi definida nas penalidades.


Na categoria Sub-9 o campeão foi o time Galo da Comarca, o vice-campeão foi o Galunáticos, com o XV de Jaú/Mineiros em terceiro e o XV de Jaú em quarto. O artilheiro foi Pedro do Galo da Comarca com cinco. O goleiro menos vazado foi Ederson. O atleta destaque foi Milton Neto, do Galunáticos.


Na categoria Sub-11 o campeão foi o XV de Jaú com o Galunáticos de vice. O terceiro lugar ficou com o Galo da Comarca e o quarto para XV de Jaú/Mineiros. Artilheiros: Rafael Fabri do Galo da Comarca e Neto do Galunáticos ambos com cinco gols. Goleiro menos vazado: Lucas. Atleta destaque: Pedro Caramano do XV de Jaú.


FOTOS DA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DO SUB-9 (MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO)


FOTOS DA DISPUTA DO TÍTULO DO SUB-9 (MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO)


FOTOS DA DISPUTA DO TÍTULO DO SUB-9 (MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO)


GALERIA DE FOTOS - PREPARAÇÃO = PREMIAÇÃO - FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO





GALERIA DE FOTOS JOGO 1

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR DO SUB11


GALERIA DE FOTOS JOGO 2

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR DO SUB9



GALERIA DE FOTOS JOGO 3

DISPUTA DO TÍTULO DO SUB11


GALERIA DE FOTOS JOGO 4

DISPUTA DO TÍTULO DO SUB9