Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!

Escolinha do XV analisa material escolar dos alunos para incentivar estudos


Além de bola rolando no campinho esta quinta-feira também teve atividade extracampo na Escolinha de Futebol do XV de Jaú. O material escolar dos alunos foi avaliado por uma professora como forma de cobrar e incentivar um melhor desempenho escolar.


Rodrigo Paulino, a professora Luciamara e alunos da escolinha

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, acompanhou a avaliação e elogiou a iniciativa. Agradeceu o trabalho da professora voluntária e cumprimentou os alunos. Quem não trouxe o material para “vistoria” hoje vai trazer no sábado, informou.


“Mais de 60 alunos trouxeram suas mochilas para serem vistoriadas”, diz o professor Mário Francisco da Silva. “O intuito é incentivar o desempenho escolar. O esporte e a educação caminham sempre juntos. Para se alcançar a perfeição, um atleta precisa aprender o máximo que puder.”


No fim da aula, o professor Mário posou para foto com os alunos, o presidente Rodrigo e a professora Lucimara

De posse da avaliação da professora Lucimara Cristiane Marra Barras, o professor vai conversar com cada aluno e apresentar o resultado da avaliação. Cristiane é formada em Letras e pedagoga e lecionou no Colégio Saint Exupery.




Ela explica que avaliou grafia, letra, atividades de tarefa e organização geral do material (mochila, estojo, cadernos...). De forma geral, segundo ela, o material está bem organizado. “A letra eles precisam melhorar. E precisam praticar leitura para escrever melhor e ganhar conhecimento”.


A professora Cristiane, o presidente Rodrigo Paulino e o professor Mário destacam que é preciso ser bom também na escola e não só no futebol. Ao fazer essa “vistoria” a cada três meses a tendência, segundo os professores, será os alunos melhorarem o desempenho escolar e cuidarem mais do material.