Escolinha do XV chega a 120 alunos e está com inscrições abertas


O Centro de Formação do XV de Jaú, a popular "escolinha", está ampliando o número de alunos e está com inscrições abertas para garotos a partir de 5 anos de idade. Já são 120 matriculados nas diferentes turmas e o número continua crescendo. Agora, com o comando do professor Mário Francisco da Silva para a faixa etária até 11 anos.



As aulas são realizadas durante a semana e também aos sábados, tanto no período matinal como à tarde, dando a oportunidade para a garotada possa escolher o horário e não conflitar com os estudos. No site do XV estão todos os horários e faixas etárias: www.xvdejau.com.



Em todo o Centro de Formação são cerca de 200 alunos, incluindo os integrantes da Academia de Futebol, que é onde estão os alunos que se destacam e passam a fazer parte das equipes de base. Na faixa acima de 11 anos o treinador é Lucélio Campos, o Celinho, jogador do XV da geração que subiu para a Série A-1 do Paulista em 2005.



Além disso, o XV também mantém escolinha de goleiro sob coordenação de Italo Baraldi, preparador físico da comissão técnica profissional, ex-jogador do XV e com passagem pelo Japão.



A escolinha do XV tem como meta a revelação de atletas para, no futuro, aproveitar no elenco profissional, mas ela vai além Contribui para formar cidadãos, sociabilizar a criançada e ainda abastecer as equipes de base com os jogadores que se destacam.



Alguns atletas inscritos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá uma sede em Jaú em 2020, são oriundos dos times sub-15 e sub-17 que disputaram torneios regionais e chegaram a conquistar títulos. Atualmente, alguns disputam o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.








Mário Francisco, professor da escolinha ate´11 anos