FPF convoca clubes para novo Conselho Técnico nesta quarta-feira


A Federação Paulista de Futebol (FPF) surpreende mais uma vez e convoca os clubes para mais um Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Será nesta quarta-feira, dia 5, na sede da entidade em São Paulo. O objetivo é voltar a discutir a competição que já foi discutida no dia 29 de janeiro e que definiu pela participação de 36 clubes.

De acordo com a entidade, na circular enviada aos clubes nesta terça-feira, será necessário novo Conselho Técnico “em função da alteração no número de participantes finalizado”. Extraoficialmente espera-se mais seis clubes no campeonato previsto para começar em 12 de abril.



Na reunião anterior, a FPF contou com 36 clubes na reunião, na qual foi definido regulamento com quatro grupos de nove times, podendo chegar a dez, com primeira fase em turno e returno e segunda fase já pelo sistema de mata-mata. Com mais times do que o previsto o sistema precisará ser revisto.

O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, recebeu com surpresa o comunicado. “Era conhecedor de que alguns clubes poderiam ou não ser incluídos na competição. Provavelmente isso se confirmou. Há quem diga que haverá inscrição de seis times, por isso teremos mais chaves do que as quatro previstas. Talvez seis grupos de sete”.

Ele espera que tudo que foi discutido na semana passada “não seja em vão”, incluindo a proposta de se criar a B1 em 2021 com 16 times e a B2 com os demais times. Rodrigo disse que a princípio, a FPF determinou que só disputaria o Paulista quem tivesse representante no Conselho Técnico. Agora surge uma nova situação. “Vamos ver o que a FPF tem as nos informar e vamos tentar entender essa nova demanda.”

Comissão técnica – A comissão técnica do XV está no Jauzão nesta semana para preparar a volta dos jogadores no dia 10 de fevereiro. O técnico Sérgio Caetano e o preparador físico Carlos Penteado se reuniram com o gerente de Futebol, Careca Paiva, para alinhar quais jogadores do Paulista Sub-20 e quais atletas da Copa SP voltam ao clube e quais os novos contratados para iniciar a temporada.

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!