Galinho está de volta aos treinos à espera do Paulista Sub-20

Time sub-20 do XV de Jaú treina para o Paulista da categoria e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior


A tradicional equipe sub-20 do XV de Jaú, conhecida como Galinho, foi resgatada este ano pela diretoria do XV de Jaú e pela Head Soccer. Os treinos estão de volta, sob o comando do técnico Muriel Fernandes, à espera do Campeonato Paulista de Futebol Sub-20 da Segunda Divisão a partir de agosto e da Copa São Paulo de Futebol Júnior a ser realizada em janeiro de 2019, cuja uma das sedes deverá ser em Jaú.



Muriel é auxiliar técnico da equipe profissional e vai conciliar a função de treinador do Galinho. No início de junho ele comandou um período de avaliação, selecionando atletas para compor o elenco. Os aprovados se juntam aos jogadores que já treinam no Estádio Zezinho Magalhães, casos de Chaulin, Bahia , Tizeu, Cestari, Kelvin, Teko, Canhão e outros.


Muriel

Na quarta-feira, o Galinho fez amistoso com Boa Esperança do Sul no Estádio Municipal e venceu por 2 a 1 - gols do XV marcados por Chaulin. O técnico Muriel diz que além de continuar com a avaliação dos garotos selecionados, amistosos com times da região ajudam a observar jogadores que poderão vir a defender o XV.


Técnico Muriel com jogadores no campo municipal

Ele formou dois grupos para participar do amistoso e fez questão de orientar a todo instante o posicionamento dos jogadores. Também falou diversas vezes que quem já está no XV precisa mostrar futebol para permanecer, caso contrário vão ceder lugar a outros, perdendo a oportunidade de fazer história.


Gerente Careca Paiva e jogadores

Gerência de olho - O amistoso foi acompanhado de perto pelo gerente de Futebol do XV/Head Soccer, Careca Paiva. Ele fez questão de cumprimentar cada jogador, falou palavras de incentivo e ajudou a observar os destaques em campo. Ao menos quatro meninos de Boa Esperança foram convidados a vir treinar no XV tão logo a equipe dispute os Jogos Regionais.

Careca diz que a comissão técnica do sub-20 será mista, com o reforço de pessoal do time profissional. Para completar o grupo será contratado um preparador físico. Em termos de jogadores, a Head Soccer vai encaminhar ao XV outros atletas sub-20.


XV campeão da segunda divisão em 2016

O objetivo é ser campeão paulista, repetindo o feito de 2016, quando XV ganhou essa competição. O maior feito, no entanto do Galinho, foi o título paulista em 2005. Em 1984, também na elite, o Galinho foi vice-campeão. Em 1985, o juvenil foi vice-campeão paulista.


Time sub-20 do XV em 1984: vice na elite

Alojamento - Enquanto isso, a diretoria do XV faz a reforma do alojamento da base, o mesmo que serviu para alojar um geração de sucesso nos anos 80, como jogador Kazu. O local, com capacidade para 32 jogadores, estava desativado há mais de 20 anos.

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!