Galinho vai a Araraquara nesta quarta para amistoso contra a Ferroviária


Sem jogo oficial na semana, o time sub-20 do XV de Jaú tem compromisso amistoso nesta quarta-feira (18/09). O Galinho vai enfrentar a Ferroviária, às 9h30, no Estádio Pinheirinho, em Araraquara. Em campo estará um time que disputa o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e outro que disputa a primeira divisão do estadual júnior.


Vinicius, goleiro que jogou no Inter de Bebedouro no primeiro semestre


O XV se classificou em primeiro lugar no grupo na primeira fase da Segunda Divisão e folga neste sábado à espera do mata-mata das oitavas, contra adversário a ser definido. A Ferroviária disputa a terceira fase da Primeira Divisão, onde perdeu um jogo (5x3) para o Red Bull e empatou outro (2x2) com São Caetano. No dia 22, a Ferroviária vai jogar em casa contra o São Bernardo.

Convocados


Para esse jogo, o técnico Sérgio Caetano selecionou 25 jogadores e orientou um treinamento na manhã desta terça-feira. Parte do atletas que não vão para o amistoso treinou no período da tarde. A base que joga em Araraquara é a mesma do jogo diante da Santacruzense no último sábado (vitória por 2x0).


Nesse amistoso vai ter a presença do goleiro Vinicius, de 19 anos, que jogou no primeiro semestre no Inter de Bebedouro pela Segunda Divisão do Paulista. A lista inclui ainda outros jogadores que tiveram a documentação liberada nos últimos dias pela Federação Paulista de Futebol (FPF), casos dos zagueiros Bruno Felipe e João Gabriel e dos atacantes Wesley e Lucas Santos.


Também foram chamados jogadores que estão em vias de ter a documentação liberada pela FPF, como os volantes Molina e Rodrigo e os atacantes Lucas Santos.



A intenção do treinador é dar entrosamento ao time principal, principalmente depois da chegada dos reforços, e ainda utilizar os jogadores que vão ser aproveitados na segunda fase do Paulista. O elenco do XV tem 43 atletas atualmente.


Da mesma forma também já se começa a pensar no time da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não terá alguns atletas do atual elenco, como Tizeu, Marcelo Novais, Gabriel Húngaro e outros. O possível amistoso de sexta-feira não deverá ser realizado, segundo o gerente de Futebol do XV, Careca Paiva. "Na sexta vamos ter uma atividade e já liberar os meninos no fim de semana."


Convocados para amistoso


Goleiros: Vinicius e Gregory

Zagueiros: Daniel, João Gabriel, Bruno Felipe, Matheus Viana

Laterais: Nailson, Marco Pollo, Carlinhos

Volantes: Caique, Alexsandro, Rian, Molina, Rodrigo

Meias: Tizeu, Gustavo Canhão, Manoel, Ruan Felipe, Lucas Lima

Atacantes: Leonardo, Chaulin, Oscar Bahia, Lucas Santos, Gabriel Hungaro, Wesley