Goleiro da Escolinha do XV é campeão da Copa Mercosul no Uruguai


Escolinha do XV está com inscrições abertas com aulas três vezes por semana e destinada a alunos de 5 a 15 anos de idade: procure a secretaria do clube ou ligue 4103-1515


Ele viajou mais de 2 mil quilômetros, disputou sete jogos e pegou um pênalti na final, conquistando título da 2ª Copa Mercosul de Futebol, disputada em Punta Del Este. Trata-se do goleiro Felipe dos Santos Ferrazini, da Escolinha do XV de Jaú e foi convidado para integrar a Escolinha Rodrigo Ribeiro/Jaboticabal na competição internacional.


Felipe e Peninha

Felipe, 11 anos de idade, é nascido em 2008. Ele treina no XV há mais de três anos. Já disputou várias competições com a camisa do XV, inclusive chegou a ser campeão na Copa Caiçara. Convidado a jogar pelo clube de Jaboticabal, não pensou duas vezes e fez as malas. Fez parte da delegação de 31 atletas nas categorias sub-12 e sub-14.



O goleiro quinzeano jogou no Sub-12 e foi campeão, derrotando na final o time Campus Desportivo nos pênaltis por 2 a 0, após empate por 1 a 1. Nesta quinta-feira estava treinando com treinador de goleiros Italo Baraldi – depois, posou para foto com o vice-presidente Adão Roberto Borille, o Peninha.


Felipe e os companheiros no Uruguai


Matrícula aberta - As inscrições para a Escolinha do XV de Jaú estão abertas na secretaria do clube. Podem participar alunos da faixa etária de 5 a 15 anos. As aulas são às terças,quintas e sábados, com turmas em dois períodos - manhã e tarde.

As aulas são com os professores Mário e Celinho no campinho e no centro de treinamento do Jauazão. Informações: 4103-1515.



Italo Baraldi, treinador na escolinha de goleiro

Escolinha de goleiro - Além da escolinha de futebol, o XV tem um trabalho específico com goleiros. Sob coordenador do treinador Ítalo Baraldi, a escolinha de goleiros prepara os meninos para a posição, oferecendo treinamento personalizado e direcionado para a função de goleiro.