Goleiro do Botafogo pega três pênaltis e classifica time entre os oito da Copinha


O goleiro Leonardo, do Botafogo-SP, pegou três cobranças de penalidades e classificou seu time para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time de Ribeirão Preto venceu por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal diante do Londrina no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.



Com a vitória, o Botafogo se classifica para pegar o vencedor de Red Bull e Internacional-RS em Rio Claro. A Federação Paulista de Futebol deverá manifestar à noite os locais dos próximos jogos, mas a tendência é que a sede Jaú deixe de receber jogos – já foram nove na Copinha 2020.



Na segunda etapa, as equipes preferiram não arriscar muitas subidas ao ataque, e arriscaram mais chutes de longe. O forte calor pode ter afetado o desgaste dos jogadores, que tiveram duas paradas para hidratação ao longo da partida. No final do segundo tempo, o Londrina tentou tirar o empate do placar, mas sem sucesso.




Nos pênaltis, o goleiro Leonardo, que já havia defendido duas cobranças na classificação para as oitavas, diante do Atlético-GO, brilhou pela segunda partida seguida e defendeu três cobranças consecutivas, selando a classificação da equipe paulista para as quartas de final da Copinha.

(Paulo César Grange, com informações do portal Globo.Esporte)


Momento em que Juan tira do goleiro para fazer o gol do Londrina




Reprodução / site do Botafogo