Hoje sim! Leonardo faz o gol e Vinicius a defesa que coloca o XV na semi do Paulista Sub-20


Galinho está na semifinal do Paulista Sub-20 e vai enfrentar o Bandeirante; em outra chaves, Inter de Bebedouro enfrenta o São José



Texto e fotos: Paulo César Grange/XV de Jaú


Uma virada espetacular do centroavante Leonardo, de fora da área, fez o gol que o XV de Jaú precisava para se classificar à semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. E uma defesa milagrosa do goleiro Vinicius já nos acréscimos deu a certeza que o dia era do Galinho.


Leonardo fez o gol que o XV precisava para se classificar

O placar de 1 a 0 sobre a Itapirense neste sábado, no Jauzão, foi o suficiente para colocar o XV entre os quatro melhores do campeonato. Agora, o Galinho vai enfrentar o Bandeirante na semifinal - o primeiro jogo deverá ser às 17h de sexta-feira em Birigui. E no dia 2 de novembro o XV faz o jogo de volta valendo um lugar na finalíssima. Na outra chave estão Inter de Bebedouro e São José.



Leonardo chutou de longe para fazer o gol aos 37min do segundo tempo

O preparador físico do XV, Carlos Penteado, diz que o planejamento da semana será concluído na segunda-feira de forma a dar as melhores condições aos jogadores para o primeiro jogo entre os semifinalistas.




Para o gerente de Futebol do XV, o resultado mostra que o time está bem montado e que faz jus à grande campanha ao longo da competição. A derrota por 2 a 1 no jogo de ida foi inesperada, segundo ele, mas a vitória em casa coloca as coisas no devido lugar. "Temos de ter cautela. Tem mais jogos da semifinal, mas o que a gente mais quer é fazer uma final aqui no Zezinho Magalhães", disse, lembrando que o XV tem parceria com a Head Soccer e que a empresa já "fincou o pé" no XV de Jaú.




O jogo - O XV foi a campo com algumas alterações em relação ao jogo passado e as principais jogadas foram criadas justamente por Teko, que entrou como titular. Como o gol não saia, o técnico Sérgio Caetano decidiu fazer mudanças: Canhão no lugar de Marco Pollo e Oscar Bahia no lugar de Teko.




Na segunda etapa entraram Robinho e Leonardo nas vagas de Luzinel e Nailson. Depois, Molina e Jonathan ocuparam as vagas de Caíque e Tizeu. Caique, aliás, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da primeira partida da semifinal.


Leonardo e Luzinel

Algumas jogadas foram criadas, com bola passando rente à trave, triscando o pé do atacante até que aos 37 Leonardo resolveu o jogo. Ele recebeu a bola na entrada da área, girou o corpo e finalizou no ângulo. A partir daí o XV estava em vantagem. Não poderia tomar mais gol. E só não tomou porque Vinicius voou numa bola na frente de vários jogadores e colocou a bola para escanteio.


Vinicius no seu momento de fé antes do jogo

Minutos depois a festa dos jogadores começou junto à torcida e familiares presentes no estádio. Os jogadores destacaram o empenho até o final, o gol merecido e a vitória que colocou o XV na próxima fase.


Na classificação geral, o Inter de Bebedouro tem 32 pontos, o XV tem 29, o Bandeirante 27 e o São José tem 24.




XV de Jaú 1 x 0 Itapirense

XV: Vinicius, Marco Pollo (Canhão), Marcelo Novais, Daniel e Nailson (Leonardo); Caique (Molina), Alexsandro e Tizeu (Jonathan); Teko (Oscar Bahia), Luzinel (Robinho) e Wésley.

Gol: Leonardo, 37min 2T

Amarelos: Alexsandro e Caique (XV); Gabriel e Mateus (Itapirense)