Júnior Palmares veio da A-2 e já foi vice-campeão pernambucano

Atualizado: Set 11


Ele estava na Série A2 do Campeonato Paulista antes da pandemia, no início do ano. Atuou em quase todos jogos do time e fez um gol. Foi para sua terra natal passar a quarentena e esta semana chegou ao Estádio Zezinho Magalhães. Júnior Palmares optou por defender o XV na retomada do futebol, acreditando no projeto que pode levar o clube jauense ao acesso.

Com 23 anos de idade, José Ederaldo da Silva Júnior é um meia ofensivo natural de Palmares-PE, cujo Estado é onde estava fazendo sua carreira. Em 2020 optou por fazer uma temporada no Estado de São Paulo, jogando pela Penapolense.



Júnior Palmares assina contrato na chegada ao Estádio Zezinho Magalhães

Com 1,75 de estatura e 75 kg, ele passou duas temporadas no Sport Recife, depois de temporada vitoriosa pelo Central, quando chegou a ser vice-campeão pernambucano, perdendo o título para o Náutico. “Era meu primeiro ano de profissional”, lembra. Antes, fez a base no Santa Cruz com aparições no profissional.

Ao longo da quarentena diz que fazia treinos físicos e funcionais em casa, sob orientação de um preparador físico. Considerava “complicado” só treinar, longe dos campos. Agora, ao chegar ao XV, diz que espera trabalhar forte para estar em forma até a estreia do time, dia 21 de outubro, contra a Matonense.

Ele diz que costuma fazer seus gols, pois gosta de atuar de forma ofensiva. “Sou um cara que procura sempre o gol e procuro trabalhar a bola para deixar meus companheiros em condições de gol. E chego junto na área também para marcar os meus gols. Vim para ajudar o XV e acredito que vai ser a equipe a ser batida na competição. Temos de trabalhar forte para mostrar isso em campo. Todos os times que vierem jogar com o XV vão ter de dar a vida. Não vai ter vida fácil”, comentou, lembrando que o XV merece subir para dar o presente que a cidade precisa. “A cidade abraça o clube e não merece ver o XV nessa divisão.”


JÚNIOR PALMARES

JOSE EDERALDO DA SILVA JUNIOR

Posição: MEIA

Nascimento: 1997

Último clube: PENAPOLENSE

Altura/peso: 1,75 / 75 KG

Natural: PALMARES – PE