João Vital é eleito presidente do XV de Jaú


O XV de Jaú passa a viver a partir deste sábado (28/03) uma nova história. O clube realizou eleição no Estádio Zezinho Magalhães para definir a nova composição da diretoria executiva e dos conselhos Fiscal e Deliberativo. Numa assembleia rápida o consultor empresarial e contabilista João Vital Neto foi aclamado presidente do clube.


Presidente do XV desde 2018 e que conduziu esse processo de modernização na gestão do clube rumo à transformação em clube-empresa, Rodrigo Luiz Paulino entregou a carta de renúncia da presidência. João Vital e os eleitos, em seguida, tomaram posse.


De acordo com Paulino, a documentação da assembleia será encaminhada ao cartório na segunda-feira. Como também o termo de compromisso da diretoria eleita que garante que o XV de Jaú nunca mudará de cidade, de cor e de sede. “Assim se consolida o processo que todos, dirigentes, conselheiros e os sócios patrimoniais, queriam. O XV está em boas mãos e com futuro garantido.”

Novo presidente

João Vital, 41 anos, é contabilista, formado em Direito e empresário do ramo de contabilidade e auditoria. Ele assume com o apoio do comitê gestor que trabalha na reorganização do XV de Jaú, tendo à frente os empresários Juan Isaza e Fernando Beltran, que investem no clube jauense desde o inicio do ano passado.


Além de João Vital presidente, a diretoria terá Ademilson Paiva, o Careca, como vice-presidente. Careca é o atual gerente de Futebol do clube. Acostumado a falar em nome do XV, ele diz que agora o “trabalho tem de continuar e dar continuidade ao projeto encabeçado pelo presidente Rodrigo Luiz Paulino e pela Head Soccer.”



João Vital Neto assume presidência do XV

Reestruturação do XV

O novo presidente do XV, João Vital, disse que trabalha com a Head Soccer na reestruturação financeira do XV desde 2019, cuidando da área técnica. “Junto a mim está um comitê gestor que vem planejando, articulando e desenvolvendo todos os atos desse projeto. Esse mesmo comitê gestor decidiu, em conjunto e de forma unânime, que nessa fase, importantíssima e crucial para o objetivo, eu assuma a posição legal de presidente do clube.”


No seu trabalho a partir de agora está o de atingir a meta traçada desde o ano passado, que é fazer do XV um clube moderno, com estrutura à altura da sua história, de forma a levá-lo a alcançar dois sucessos primordiais: o desportivo, que será galgar acessos no Campeonato Paulista e conquistar títulos, e o sucesso financeiro.


“Títulos e gestão andam juntos. Vamos todos juntos. Acreditamos que daqui a quatro anos, em 15 de novembro de 2024, estaremos comemorando nossos 100 anos por viver uma data histórica e pela revolução esportiva e de gestão que estaremos vivenciando em nosso clube”, completou o presidente eleito.




Time em campo

Gerente de Futebol e novo vice-presidente, Careca Paiva, falou sobre a pandemia que o país atravessa e que tem de esperar a melhora do cenário e a Federação Paulista de Futebol remarcar o início do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.


“Estamos atravessando essa crise e esperamos que termine logo. Durante parada estamos monitorando todos os jogadores do XV e fazendo contato com outros que podem vir a vestir nossa camisa”, disse Careca, que está ansioso por ver o time de volta se movimentando e dando alegria para o torcedor. “Nossa missão maior é chegar às divisões principais do Brasil.

Dirigentes eleitos para o mandato de 4 anos


Presidente: João Vital Neto

Vice: Careca Paiva

Conselho Fiscal:

Michael Tiago Fogaça, Lourenço A. Prado, Daiane Oliveira e Rogério Gabriel

Conselho Deliberativo:

Leonel Silva, Raissa de Oliveira, Larissa Paiva, Lisandra Ferreira, Cleonice Domingues e Irani Zanesco da Silva