Jogo treino do Galinho ajuda técnico a observar jogadores

Os dois jogos-treino desta semana do Galinho no Estádio Zezinho Magalhães servem para dar movimentação ao elenco sub-20 e para a comissão técnica avaliar jogadores. Tanto os dos próprio clube que estão teste como os atletas dos times adversários. Nesta quinta-feira o XV enfrentou o Unidos de Piracicaba e venceu por 4 a 2. Nesta sexta, também às 15h, o jogo-treino será contra o Borebi.



Para o técnico Sérgio Caetano, mais importante do que o placar é poder observar atletas que estão no Jauzão, para ver quais podem ser inscritos no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e quais têm chance de fazer parte do elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2020 - Jaú será um das sedes da Copinha.



Esses amistosos contra equipes de outras cidades, de acordo com o treinador, permitem dar movimentação aos atletas numa semana de folga no Paulista e ainda por cima ver jogadores que possam vir a reforçar a base do XV. O Unidos de Piracicaba, por exemplo, é formado por jogadores reunidos num projeto naquela cidade, alguns com passagem por clubes diversos.



No jogo-treino, o técnico Sérgio Caetano dividiu o elenco e deixou a base principal do Galinho para o último tempo dos três de 30. No jogo da sexta, contra Borebi, a tendência é que o treinador utilize por mais tempo o time principal.



O XV venceu com gols de Matheus, Riquelme, Luzinel e Jonathan. Sérgio Caetano considerou produtivo e dois atletas do time piracicabano foram convidados a treinar para serem melhor observados.









Felipe (Unidos de Piracicaba), Sérgio Caetano e Careca Paiva