JOGOS NOTURNOS: XV vai jogar no Jauzão às 20h30 nas sextas-feiras

A torcida pediu e a diretoria do XV de Jaú e da Head Soccer atenderam: os jogos do clube no Estádio Zezinho Magalhães serão noturnos no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O Galo vai a campo às 20h30 das sextas-feiras quando for mandante na competição que começa no segundo fim de semana de abril.


Foto: futebolpaulista.com.br

“XV e Head Soccer definiram que as partidas serão às sextas, às 20h30. Fizemos uma opção pelo período noturno. Já tivemos jogos noturnos em amistosos, no Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo e o torcedor respondeu bem”, diz o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino.


“O período noturno é mais aconchegante para o torcedor, que fica melhor acomodado no estádio sem aquele sol ardente das manhãs de domingo. Vai ser bom também para os atletas desempenharem um bom futebol em busca do resultado”, argumentou o dirigente.




Iluminação em ordem - Ele lembra que ao longo de 2019 o clube e a Head Soccer fizeram a recuperação do sistema de iluminação, o que permitiu voltar a sediar jogos noturnos no Jauzão. Não se realizavam jogos à noite no estádio desde setembro de 2013. A reinauguração ocorreu em 18 de outubro no amistoso contra o time máster do Corinthians.


A tabela do campeonato deverá ser divulgada pela FPF até o dia 12 de fevereiro. O elenco começa a treinar em 10 de fevereiro,.


Todos os demais jogos do Galo no Jauzão serão no mesmo horário, exceto na última rodada, quando a Federação exige que os confrontos sejam disputados simultaneamente às 10h de domingo. Nas partidas como visitantes o XV vai seguir o que cada clube determinar.




Arbitral e regulamento - O Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2020 tem início em 12 de abril e término em 3 de outubro e terá quatro grupos regionalizados. Na reunião de quarta-feira, os clubes também decidiram pela divisão do campeonato em duas séries em 2021.

Em 2020, na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando quatro de cada chave para a fase de mata-mata. Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados. Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos.

Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times - junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 - vão compor a primeira série da Segunda Divisão. Os demais clubes integram a série abaixo