Jonny: disputa por vaga no ataque do XV de Jaú vai ser intensa


A disputa por uma vaga no ataque do XV de Jaú vai ser uma das mais intensas do elenco. São sete os atletas para essa posição, dois remanescentes do time do ano passado (Batalla e Fleck), dois campeões paulista sub20 da última temporada (Luzinel e Wesley) e mais três reforços que chegaram ao clube semana passada.




Um deles, Jonny, considera páreo duro, mas acredita que dá pra ganhar um lugar e até brigar pela artilharia. “Vai ser uma honra poder brigar para ser titular”. Ele veio do Murici, de Alagoas, onde estava até o fim de agosto, obtendo o terceiro lugar no campeonato estadual.


“Perdemos a vaga na final para o CSA, que depois perdeu o título para o CRB”, lamentou. Mas está contente com a campanha que levou o time à Copa do Brasil e à Série D do Brasileiro de 2021.


Entre a pausa da quarentena e a retomada em agosto, Jonny treinava fisicamente na sua cidade e utilizava uma quadra esportiva para manter a forma. Ritmo de jogo ele perdeu, mas começou a recuperar e agora vai dar continuidade em Jaú.

DISPUTA NO ATAQUE - Sobre o elenco de atacantes disse que “vai ser uma briga boa” e que está pronto para atuar da forma que optar o técnico Sérgio Caetano, pois joga tanto de um lado como do outro do campo e até de lateral. Atua no estilo de ponta-esquerda, dá muita assistência e faz gols também. “A meta é ser artilheiro no XV”.


O XV será sua primeira porta do Estado de São Paulo, já que atuou em clubes do Nordeste (Cururipe, Zumbi Palmares). “Quem é de lá quer vir pra cá. Aqui é uma coisa linda e posso abrir outras portas”, sonha o jogador, que tem como meta atuar no exterior. Por hora, no entanto, quer fazer uma grande campanha pelo XV.


“Estou aqui pra completar o elenco do XV, que tem uma equipe boa. Vou dar o meu máximo para fazer o clube subir para a A-3”, falou Jonny, que já jogou ao lado do zagueiro Thawan, vindo do ASA de Arapiraca. A receita para chegar com um time “redondinho” na estreia do dia 21 de outubro, o atacante avisa que é trabalhar bastante porque o tempo é curto.


Além do quarteto citado acima e de Jonny, o elenco do XV no setor tem Jean, que veio do Linense, e Nenê (ex-Paulista).



JONNY

Nome: JONNY ROBERT DO NASCIMENTO TORRES

Posição: ATACANTE

Nascimento: 18/05/1998

Último clube: MURICI

Altura/peso: 1,68 / 67 KG

Natural: MACEIO - AL