Matheus Bueno: meia chega ao XV de Jaú com 2 títulos sub-20 no currículo

Com 20 anos de idade, o meia Matheus Bueno chega ao XV de Jaú recomendado pela Head Soccer, que já o conhecia da época da Itapirense. O jogador tinha contrato com o time de Itapira antes da pandemia, mas recebeu convite para mudar para o Galo. Traz no currículo dois títulos paulista sub-20 da Segunda Divisão.

É o jogador mais novo dentre os reforços que chegaram ao Jauzão – nascido em março de 2000, em Apucarana-PR, ele faz parte do grupo de promessas ao lado de outros campeões sub-20 pelo XV, casos de Wesley, Molina, Luzinel e Caique, vencedores da competição no ano passado.




Base na Itapirense - Matheus Bueno da Silva jogava escolinha em sua cidade natal. Por meio de um amigo foi para a Itapirense fazer teste. Passou e logo foi para o sub-20, mesmo tendo apenas 17 anos. Foi campeão naquele ano e bicampeão em 2018. Em 2020 atuou na Copinha e disputaria o Sub-23. Chegou a treinar em fevereiro e março, mas quando “parou geral” ele foi pra casa.

“Estava me preparando para disputar a Bezinha este ano. Mas como teve a pandemia fui para casa”, conta, lembrando que na quarentena foi procurado pelo gerente de Futebol do XV, Careca Paiva. Matheus adorou o projeto de time forte apresentado a ele e decidiu vir para Jaú. Hoje veste a camisa do Galo.

Ele fala sobre seu estilo de jogo, um jogador que cadencia as jogadas, bom de passe e de finalização. “Sou o meia clássico, com opção de jogar como segundo volante. Estou buscando meu espaço na equipe, busco a titularidade, mas respeito os demais companheiros da equipe. São de qualidade e experientes. Nossa expectativa para este ano é a melhor possível, trabalhando forte para quando começar o campeonato fazer uma boa campanha e conquistar o acesso.”


Matheus Bueno no jogo-treino em Rio Claro

MATHEUS BUENO

Nome: MATHEUS BUENO DA SILVA

Posição: MEIA

Nascimento: 10/03/2000

Último clube: ITAPIRENSE

Altura/peso: 1,80 / 72 KG

Natural: APUCARANA - PR