Nenê chega ao XV em busca do segundo acesso consecutivo

Ele estava no time do Paulista de Jundiaí em 2019 campeão da Segunda Divisão e que conquistou o acesso à Série A-3. Jogou com o companheiro Zulu. Agora, ambos no XV de Jaú, a expectativa é conseguir mais um acesso seguido na carreira iniciada em São Carlos. Este é Nenê, o Anderson Antonio Oliveira, atacante que joga pelas pontas e que ajuda dar ao XV uma característica de time rápido.

O jogador foi um dos titulares no jogo-treino em Rio Claro, diante do Velo Clube, fazendo jogadas com o também atacante Fleck deslocado na lateral direita. Nenê gostou da apresentação do time e diz que os erros do primeiro treino contra um time da A-3 vão ser corrigidos.



Estilo raçudo - “Meu jeito de jogar é defender e atacar, sou raçudo e gosto de jogar pelas pontas. Com o tempo vamos ter o entrosamento com o lateral-direito, seja ele quem for, e com os jogos espero ser titular nesse time maravilhoso que temos”, comentou. “A expectativa aqui é muito grande e estamos começando a nos entrosar.”


Nascido em São Carlos, foi lá que se profissionalizou ainda como sub-20. Jogou a Copinha em 2017 numa grande campanha, eliminando o Vasco. Depois jogou a Série A-3 de 2017. No ano seguinte esteve no Vocem, na sua primeira “Bezinha”. A boa campanha levou ao Paulista em 2019.


Depois de subir no clube de Jundiaí no ano passado, ele continuou no clube de 2020, mas avalia que o erro do clube foi não reforçar o elenco com jogadores mais experientes. Nenê rescindiu o contrato e negociou com o XV no período da quarentena.


Gostou do que o viu na sua chegada ao Estádio Zezinho Magalhães, apontando vários jogadores com acesso na carreira que vão ajudar o Galo: Café e Praxedes, por exemplo, estavam no MAC que também subiu no ano passado.


Nenê em Rio Claro

NENÊ

Nome: ANDERSON ANTONIO DE OLIVEIRA

Posição: ATACANTE

Nascimento: 01/06/1998

Último clube: PAULISTA

Altura/peso: 1,68 / 67 KG

Natural: SÃO CARLOS - SP