Nova dupla de zaga do XV tranquiliza torcedor para jogo contra Rio Branco

Walter e Matheus Vinicius, os dois jogadores que vão compor a dupla de zaga na partida de domingo, contra o Rio Branco, às 10h em Americana, tranquiliza o torcedor do XV de Jaú. Os dois garantem que treinaram bem durante a semana, estão se entrosando e vão comunicar bastante entre si durante o jogo para garantir uma defesa sólida e a vitória.


O jogo é o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão e vale a liderança. Tanto XV como Rio Branco têm 23 pontos no grupo 3, mas o time jauense tem melhor saldo, por isso o empate garante a primeira colocação. Ambos os times perderam seus jogos em casa na rodada passada - o XV para o União Barbarense e o Rio Branco para o Independente.

A zaga terá Walter e Matheus Vinicius no lugar de Caicedo e Victor, que ficam na reservas. Além dessa mudança, o técnico Rogério China promoveu o retorno de mais dois atletas: o titular Rodrigo volta ao gol após Gustavo Fraga "ganhar rodagem" nas duas partidas anteriores. O volante Magno retorna após cumprir suspensão.

O XV vai a campo com Rodrigo; Cafu, Walter, Matheus Vinicius e Vinicius Careca; Magno, Danilo e Murilo; Alaor, Batalla e Vinicius Fleck. Além dos dois zagueiros que deixam o time e do goleiro Gustavo, também foram relacionados os atacantes Rodolfo e Luzinel, os volantes Emanuel Júnior e Pedro Marmol.



Walter e Matheus Vinicius: dia de entrevista

Zagueiro experiente

O zagueiro Walter diz que é natural ter um peso por causa da nova zaga e por estrear no time do XV. Ele lembra que disputou vários campeonatos, incluindo Série A do Brasileiro, e sabe que os treinos da semana ajudaram-no a entrosar com todos os companheiros. Ele não vê problemas em campo, destacando que a troca de conversa vai ajudar no posicionamento com o objetivo de deixar o setor bem compacto.


Walter

"Sei que a torcida está carente e fez comentários, temendo que quem chegou poderia não repor quem saiu. Mas todos que chegam vêm para dar o seu melhor, como toda a equipe. Espero ter o carinho da torcida. A torcida aqui abraça o time, então dentro de campo esse apoio é importante para o jogador. O sistema ali atrás está bem servido, tanto comigo, como com o Papaléguas (Matheus Vinicius), com o Caicedo, com o Vitão.. A torcida do XV pode ficar despreocupada", diz o zagueiro que fez sua carreira toda na região Norte e Nordeste.



Zagueiro de ofício

Pata Matheus Vinicius, que já jogou em várias partidas pelo XV como lateral-esquerdo, ser zagueiro no domingo não o preocupa. Ele lembra que jogou 25 partidas na zaga pelo Paulista de Jundiaí no ano passado. "A equipe está se comportando bem com as mudanças. Fizemos um bom trabalho durante a semana". Para ele, a conversa em campo com Walter vai dar a tranquilidade para a dupla acertar a marcação e ajudar na busca pela vitória. Para ele, o XV está bem servido de zagueiros e quem jogar vai dar conta do recado e ajudar a equipe


Técnico China em entrevista a Rogério Barrichelli, da Piratintinga

Treinador

O técnico China disse que é normal esse tipo de mudança no setor, mesmo o jogo contra o Rio Branco tendo um lado decisivo. Ele disse que analisou a situação dos jogadores e decidiu pela estréia de Walter, o jogador mais experiente da equipe, além de dar um descanso ao Caicedo, o único jogador que atuou o tempo todo em todos os jogos do Xv neste ano.

Sobre Matheus Vinicius deixar de ser lateral para atuar na zaga, o técnico lembrou que o jogador foi titular no Paulista do ano passado como zagueiro. E disse que o atleta voltou melhor aos treinos depois que se recuperou de contusão. "Praticamente só temos mudança de jogadores e não de postura." Segundo ele, o XV tem um elenco enxuto, de 23 jogadores, por isso todos os jogadores precisam ter "rodagem" para estarem prontos quando forem escalados.


Magno e Matheus Vinicius: titulares em Americana no domingo

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!