Paulista Sub-20: XV viaja um dia antes para Mogi para estrear na 2a fase

O XV de Jaú vai estar em campo às 10h de sábado num horário não-habitual, uma vez que jogou toda a primeira fase às 15h


A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão começa nesta sexta-feira com o jogo Marília x Brasilis (15h). São 16 times em oito chaves, com jogos de ida e de volta (mata-mata) para definir os classificados na busca pelo título. Os demais jogos serão todos no sábado.

O XV de Jaú vai estar em campo às 10h de sábado num horário não-habitual, uma vez que jogou toda a primeira fase às 15h. Em Mogi das Cruzes, no entanto, o União decidiu marcar para a manhã de sábado o confronto que abre a fase de mata-mata para os dois clubes.



A comissão técnica do Galinho gostou da antecipação para as 10h. Como a delegação viaja na sexta-feira (12h, sai do Jauzão), jogar algumas horas será melhor. Nada muda na programação, segundo o técnico Sérgio Caetano. O que teve foi um ajuste no treino desta quinta-feira, quando o treino saiu do período da tarde e foi realizado de manhã.



O gerente de Futebol do XV e da Head Soccer, Careca Paiva, falou sobre o jogo contra o União e sobre o fato de jogar às 10h da manhã. Apesar de o XV ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o dirigente foi técnico interino do time nas primeiras rodadas, diz que "temos de viajar com os pés no chão" e que "na casa do adversário temos de ter um pouco mais de cuidado, mas vamos lá para ganhar". E completa: "Vamos para conseguir uma vitória lá e outra no Jauzão É importante somar pontos, quanto mais somar mais você tem a vantagem de decidir em casa".



Sobre o horário do jogo, comentou que "para nós ajudou bastante, a comissão técnica ficou feliz, mas o horário que jogar a gente está preparado, pode até mudar pra noite". Sobre a viagem um dia antes, ele disse que é o necessário para dar tranquilidade aos jogadores, caso contrário a delegação teria de sair de Jaú às 2h ou 3h da madrugada.



Convocação - A convocação para o jogo deste sábado será anunciada pela comissão técnica após o trabalho previsto para as 8h30 no estádio. O treinador diz que uma alteração está definida, a entrada do goleiro Vinicius na equipe. Também está certo que dois ou três jogadores recém-inscritos serão relacionados pela primeira vez para uma partida.


Na primeira fase, o XV de Jaú obteve sete vitórias e um empate em oito jogos. Ficou em primeiro lugar no grupo e em segundo na classificação geral. O União Mogi ficou em 15o no geral com três vitórias, dois empates e três derrotas. Fez 11 pontos, contra 22 do XV. O União marcou 12 gols, contra 19 do XV. O União sofreu 13 gols, contra oito do XV.