Placar contra Novorizontino fica 2 a 1 para o XV no jogo-treino


O placar do jogo em Novo Horizonte ficou no 2 a 1 para o XV de Jaú no jogo-treino contra o Novorizontino realizado nesta quarta-feira, dia 18. Os gols do XV foram marcados por Wésley e Gustavo Madureira entre os 27 e 29 minutos do primeiro tempo. O Novorizontino diminuiu aos 35 numa cobrança de pênalti.


Weslei comemora com Davi o primeiro gol do XV em Novo Horizonte

Esse foi o último jogo-treino XV antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa na sede de Jaú em 3 de janeiro. A partir de agora o técnico Sérgio Caetano comanda treinos técnicos e táticos, preparando o elenco para enfrentar o Guarani no dia 3, o Serra no dia 6 e o Vitória no dia 9, todos no Estádio Zezinho Magalhães.



Gustavo marca o segundo e sai pro abraço



Sobre o jogo em Novo Horizonte, o pênalti no qual o Novorizontino fez seu gol na derrota por 2 a 1 foi o último lance do jogo. A comissão técnica do XV já tinha questionado a marcação, apontando a inexistência da penalidade. Após a cobrança enquanto o XV reclamava da arbitragem tendenciosa houve uma discussão envolvendo árbitro e os dois clubes. Por causa da desavença geral, dirigentes do Novorizontino decidiram encerrar o jogo aos 36 minutos.



Gol de pênalti do Novorizontino

Os jogadores foram para os vestiários e retornaram a Jaú a mais cedo. No entendimento da delegação do XV, chefiada pelo gerente de futebol Careca Paiva, a conta do fim do jogo antes da hora pode ser creditada à arbitragem, que desde o início foi questionada pelo dois times em diversos lances.


A programação do XV continua em Jaú, com treinos em dois períodos na quinta-feira e apenas no período matinal sexta, sábado e domingo.