Presidente eleito diz em carta que missão é fazer do clube um sucesso financeiro e desportivo

Concluída a eleição de diretoria realizada no Estádio Zezinho Magalhães na manhã de sábado (28/03), o presidente eleito do XV de Jaú, João Vital Neto, entregou uma carta para mostrar ao torcedor os propósitos do novo comandante. Ele fala da sua experiência em gestão e que está à frente do processo de transformação do XV desde 2019 e que foi indicado para ser presidente e conduzir a transição para a principal meta: “tornar o XV um clube de sucesso financeiro, mas principalmente retomar o sucesso desportivo”.



A seguir, a carta de João Vital:


Caros torcedores do Galo da Comarca, sou João Vital Neto (João Vital), contabilista, formado em Direito. Sou empresário do ramo de contabilidade e auditoria.

A minha empresa presta serviços para diversos ramos de negócios, empreendimentos pequenos, médios e grandes, além de alguns clubes de futebol profissional.

Desde 2019, venho trabalhando na reestruturação financeira e transformação do nosso XV em clube empresa, claro que muito mais nos bastidores e na área técnica dessa grande tarefa.

Junto a mim está um comitê gestor que vem planejando, articulando e desenvolvendo todos os atos desse projeto. Esse mesmo comitê gestor decidiu, em conjunto e de forma unanime, que nessa fase, importantíssima e crucial para o objetivo, eu assuma a posição legal de presidente do clube.

Minha eleição é técnica e não política.

Minha principal missão é liderar esse comitê gestor no objetivo de atingir a nossa maior meta: tornar o XV um clube de sucesso financeiro, mas principalmente retomar o sucesso desportivo.

Cabe ressaltar que o gerenciamento de futebol, profissional e amador, continuará sob responsabilidade de toda a equipe da empresa Head Soccer Brasil, empresa contratada pelo nosso comitê gestor desde 2019, para esse fim.

Pois bem, o que temos que reiterar e deixar claro é que o principal objetivo, meu e de todo o comitê gestor, é o de colocar nosso clube no lugar que é dele, pela sua história e tradição, que é estar entre os clubes mais importantes de São Paulo, e consequentemente do Brasil, mas não conseguiremos fazer isso sem que sigamos o modelo dos maiores exemplos hoje do futebol brasileiro (Flamengo, Atlético PR entre outros), que é a junção de conquistas desportivas com a viabilidade financeira.

Para finalizar gostaria de deixar aqui, a todos os nossos torcedores frases que encontramos em nosso hino e que demonstra exatamente onde vamos chegar, claro, contando sempre com o apoio de todos para esse fim, pois juntos somos sempre mais fortes:

“És Gloria e Tradição, sua história é tão bela, De Amor e União...”

“XV de Jaú, uniu a cidade inteira, e colocou o seu nome entre as melhores equipes brasileiras...”

João Vital Neto.