Projeto Copa São Paulo em Jaú avança mais uma etapa

Uma semana depois de receber aval da FPF para sediar competição, XV e Head Soccer iniciam tratativas com a Prefeitura para definir logística e estrutura do evento


O projeto de Jaú de ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 avançou mais uma etapa na tarde de terça-feira, com reunião na Prefeitura de Jahu para apresentar ao prefeito Rafael Agostini as questões referentes à logística da competição.

A reunião contou com o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, e com os empresários da Head Soccer, Juan e Fernando, que na semana passada estiveram na Federação Paulista de Futebol e receberam o sinal verde para que a cidade seja sede da maior competição de futebol júnior do país.


Rodrigo Paulino, a vereadora Vivian com o marido Odair (vice do XV), Agostini, Juan e Fernando

"Fizemos uma reunião de trabalho com o prefeito Rafael, agendada pela vereadora Vivian Soares, com a presença dos dirigentes da Head Soccer para alinhamento das questões de logística e de estrutura necessária para que Jaú seja uma sede de alto nível", comentou o presidente do XV, destacando ser necessário o respaldo público na estrutura para receber as equipes que vão disputar a Copa no grupo de Jaú.

"Queremos fazer um grande festa em janeiro. Receber os três clubes para a primeira fase e, quem sabe, continuar como sede nas fases eliminatórias. "O XV e a Head Soccer iniciaram as tratativas com a Prefeitura de Jahu para conseguir a cessão de campos de futebol e outras situações para receber as delegações", comentou o dirigente do Galo. Ele conta com o suporte do Poder Executivo, a exemplo do que ocorre nas demais sedes da Copa São Paulo.

O XV será representado na Copa São Paulo por atletas nascidos entre 2000 e 2004. "Temos 30 dias para fechar o elenco que vai disputar essa competição em janeiro", comentou Rodrigo Paulino. Em termos do estádio para receber os jogos, ele disse que na segunda-feira a FPF já enviou engenheiros para vistoriar o Jauzão, além da rede hoteleira e campos de futebol para treinamento. Os refletores do estádio também estão sendo reformados