Robinho e Nailson marcam e XV se classifica à terceira fase no Sub-20



Novamente de virada, com um gol em cada tempo, o XV de Jaú mostrou sua força no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e venceu o União Mogi por 2 a 1 neste sábado no Estádio Zezinho Magalhães. Como empatou no jogo de ida (1x1), o resultado garantiu o Galinho na terceira fase (quartas-de-final). O adversário será o Itapirense, que eliminou o Flamengo de Guarulhos. Os jogos serão nos dias 12 e 19 de outubro.



Apesar da vitória, que culminou com uma grande festa dos jogadores junto à torcida, o XV de Jaú tomou um susto no primeiro tempo quando o União fez o primeiro gol aos 19 minutos. Marcado por Mariano num chute de fora que resvalou na zaga antes de ir para as redes.



O XV era dono do jogo e já tinha obrigado o goleiro do União a fazer duas grandes defesas. Mesmo atrás no placar, o Galinho continuou mais atuante e chegou ao empate aos 35 numa cabeçada de Robinho, aproveitando cruzamento do atacante Wésley (eleito o melhor em campo pela Rádio Piratininga).


Gabriel Hungaro, o Robinho, sai pra comemorar o gol de empate marcado no primeiro tempo

"Graças a Deus fui feliz e pude ajudar a minha equipe. Com o Galo até o fim. A emoção é grande, além de ser jogador do XV sou torcedor", comentou o atacante Robinho, que é de Jaú e faz seu segundo gol decisivo nesta fase - foi dele o gol do empate em Mogi das Cruzes.


Na segunda etapa, o XV foi pouco ameaçado e continuou criando oportunidades. Chegou a ter um suposto pênalti não marcado em cima de Wesley dentro da área - ele foi derrubado pela adversário, mas a arbitragem não entendeu que houve falta.


Robinho em grande lance na segunda etapa

O técnico Careca Paiva, em campo, orientado pelo técnico Sérgio Caetano, fez duas substituições, colocando Oscar Bahia e Luzinel nos lugares de Robinho e Leonardo. Depois, mais duas: Nailson no lugar de Tizeu e Molina no lugar de Wésley.


Nailson fez de cabeça o gol da virada

E foi Nailson que fez o gol da virada, de cabeça, aproveitando bola de Alexsandro que bateu no travessão e voltou para o meio da área. "foi um gol importante porque Faltavam poucos minutos para o fim. E o XV colocou mais dois jogadores em campo: Bruno Felipe e Carlinhos nas vagas de Daniel e Marco Polo.


Lance duvidoso e que teria sido pênalti em cima de Wésley

Depois foi só festa dos jogadores com a torcida. Para Careca Paiva, o resultado foi importante "para dar alegria para a torcida" e para colocar o XV entre os oito melhores do campeonato. Ele analisou a partida ressaltando o equilíbrio. Agora cabe ao técnico Sérgio Caetano corrigir algumas falhas durante a semana e partir mais forte para o jogo em Itapira no próximo sábado.


Wesley, o craque do jogo segundo a Rádio Piratininga

Confrontos - Além de XV contra Itapirense, a próxima fase terá Inter de Bebedouro contra Taquaritinga, Bandeirante contra Catanduva e São José diante do Brasilis. Os times de melhor campanha, como XV, Inter, Bandeirante e São José vão fazer o segundo jogo decisivo em casa.


XV DE JAÚ 2 X 1 UNIÃO DE MOGI

OITAVAS-DE-FINAL - SEGUNDO JOGO

LOCAL: ESTÁDIO ZEZINHO MAGALHÃES

XV de Jaú: Vinicius, Marco Pollo (Carlinhos), Daniel ( Bruno Felipe), João Gabriel, Gustavo Madureira; Caique, Alexsandro, Tizeu (Nailson); Leonardo (Luzinel), Gabriel Hungaro (Oscar Bahia) e Wésley (Molina). Técnico: Careca Paiva

Gols: Mariano (19min, 1T, União); Robinho (35min, 1T, XV) e Nailson (43min, 2T, XV)


TEXTO E FOTOS: PAULO CÉSAR GRANGE/XV DE JAÚ

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!