Rodada define classificados para a terceira fase; confira possibilidades


A última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão acontece no domingo (11) e vai definir os 16 classificados para a etapa seguinte do torneio. Fernandópolis, Independente, Mauá, Marília, Paulista, Catanduvense e Flamengo já asseguraram as vagas, enquanto outras 14 jogam pelas restantes. Confira a situação de cada grupo:



Grupo 7 Com 11 pontos, o Fernandópolis já está classificado. Por outro lado, o Vocem, que soma apenas um, já não tem mais chances. Itapirense (8) e Catanduva (6) disputam a outra vaga em um confronto direto na casa catanduvense.

Grupo 8 O Independente soma nove pontos e está com a vaga garantida. Com um ponto a menos, a Francana recebe o time limeirense precisando de um empate. No outro jogo, o Andradina recebe o Assisense. O time da casa é o terceiro, com cinco e pode se classificar com uma vitória desde que iguale a pontuação e desconte o saldo de gols a favor da Francana (4 a -3). Já o Assisense tem apenas três pontos e precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados dos outros grupos para avançar como um dos quatro melhores terceiros.

Grupo 9 A situação do grupo é bem semelhante ao anterior. A diferença está nos confrontos. Líder, com nove pontos, o Mauá visita o XV de Jaú, que está em terceiro com cinco. Para se classificar direto, o time jauense precisa vencer e torcer por derrota do Amparo, que visita o Itararé. O Amparo tem oito pontos e uma vantagem no saldo de gols sobre o XV (2 a -2), enquanto o Itararé soma quatro pontos e tem chance de avançar em terceiro se vencer e o XV de Jaú perder.

Grupo 10 Com o líder Marília (9 pontos) já classificado, os outros três times buscam a segunda vaga. Vice-líder, o Guarulhos depende apenas de si contra o Rio Branco, fora de casa. O time guarulhense soma sete pontos, enquanto os americanenses têm cinco. A conta no grupo é complexa, pois o Joseense também tem cinco e pode chegar a oito se vencer em Marília. No saldo de gols, o Guarulhos tem 0, o Rio Branco 2 e o Joseense -4.

Grupo 11 Já classificados ao menos como um dos melhores terceiros, Paulista e Catanduvense jogam em Jundiaí. Os dois somam 10 pontos e podem ser alcançados pelo Tupã, que tem oito e visita o União Suzano buscando ao menos um empate. O time da casa não somou pontos e já está eliminado.

Grupo 12 Com a suspensão da partida entre Flamengo e José Bonifácio por determinação do TJD, o time guarulhense já assegurou a liderança. A segunda vaga ficará na disputa direta entre São José e Matonense, que jogam em São José dos Campos. O time da casa tem a vantagem do empate por ter sete pontos contra cinco do adversário.

Melhores terceiros Além dos dois primeiros de cada grupo, os quatro melhores terceiros avançam. Devido aos confrontos e a atual pontuação das equipes, as probabilidades são várias. Uma combinação de resultados pode fazer com que uma equipe some oito pontos e seja eliminada. Por outro lado, uma outra combinação pode dar a classificação a quem somar apenas cinco pontos.

Confira os jogos da rodada:

Domingo (11/08) 10h Catanduva x Itapirense Fernandópolis x Vocem (clique e assista) Andradina x Assisense Francana x Independente Itararé x Amparo XV de Jaú x Mauá Rio Branco x Guarulhos (clique e assista Marília x Joseense União Suzano x Tupã Paulista x Catanduvense São José x Matonense (clique e assista) Flamengo x José Bonifácio (Jogo suspenso)


Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!