Técnico do XV prepara time com várias alterações para jogo em Itapira

O técnico Sérgio Caetano quer um time mais seguro e atuante diante do Itapirense, neste sábado (15h), na primeira partida do mata-mata das quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub20 da Segunda Divisão. Ele treinou o time nesta quinta-feira à tarde com alterações em todos os setores.




Na opinião do treinador nessa fase decisiva do Paulista o XV precisa entrar em campo com segurança para fazer jus à vantagem de dois empates. Mas acha que dá pra buscar uma vitória em Itapira para ter ainda mais tranquilidade no jogo de volta, dia 19, no Jauzão. "Precisamos fazer um bom resultado lá."


Com esse pensamento, ele decidiu trocar a dupla de zaga, colocando em campo Marcelo Novais e Bruno Felipe. O primeiro já marcou dois gols e atuou em sete jogos, só saindo do time depois que teve de cumprir suspensão. O segundo é novidade na equipe, uma vez que jogou poucos minutos na rodada passada - vitória por 2 a 1 sobre o União Mogi. Sérgio Caetano falou com a dupla de zaga até então titular (Daniel e João Gabriel) e explicou que a mudança vai dar mais segurança ao setor.


Jonathan e Tizeu

O técnico também optou por colocar dois meias de origem no time, casos de Jhonatan e Tizeu. "Com dois meias vamos ter mais posse de bola", prevê o técnico.


No ataque o técnico trouxe de volta Luzinel, que chegou a liderar a artilharia do XV no início do campeonato com três gols, antes de perder lugar para Leonardo e Robinho (esses dois vão para a reserva desta vez). Wésley, que estreou bem no jogo anterior, permanece no ataque.


Marcelo Novais

Nas laterais continuam Marco Polo e Gustavo Madureira (Ganhão), com os volantes Alexsandro e Caique. Diante dessas alterações, os dois únicos jogadores a atuarem nas dez partidas serão Tizeu e Caíque.

O jogador Marcelo falou da sua volta: "Esse tempo que fiquei fora serviu como aprendizado para continuar trabalhando. No três jogos que fiquei fora graças a Deus saímos com vitória, sinal de quem entrou deu conta do recado. A oportunidade voltou e agora é agarrar ela e voltar com uma vitória de Itapira. Vamos sair com vitória tanto lá como aqui. Não desrespeitando a equipe deles, mas confio demais no nosso time, que é muito forte"


Um trabalho nesta sexta-feira à tarde vai dar ao técnico a oportunidade final para definir os 18 selecionados que viajam para Itapira. A viagem do XV será às 9h de sábado.