Técnico do XV prevê times mais fortes no returno do Paulista Sub-20


O returno terá equipes mais fortes do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. A avaliação é do técnico do XV de Jaú, Sérgio Caetano, sobre o que esperar a partir de sábado, quando cada time jogará mais quatro vezes em busca das vagas na segunda fase. O sub-20 do XV, o Galinho, vai jogar em Assis, às 15h, contra o Assisense.



O segundo turno será mais forte. "Estamos buscando reforços. Todos os times estão contratando e nós não podemos parar. Temos de contratar, ter reposição", falou o técnico. "Vai ser uma competição diferente. Quem contratou com certeza sai na frente." O XV também está se reforçando. Ao menos três novos jogadores estarão à disposição para sábado.



E é desta forma que comissão técnica e diretoria estão trabalhando. Ao longo desta semana atletas estão sendo observados para compor o elenco do Paulista Sub-20 e também da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a ser disputada em janeiro de 2020, sendo Jaú uma das sedes.



"Estamos aproveitando e observando alguns jogadores que possam ser contratados para o sub20 e para a Copa São Paulo", disse Caetano, citando os treinos táticos no Estádio Municipal de Jaú como oportunidade de ver jogadores indicados. "Precisamos ter algumas reposições, principalmente para o primeiro passo, que é o Paulista Sub-20."



O prazo de inscrição para o Paulista é 26 de setembro. Para a Copa São Paulo, o clube tem de protocolar a inscrição de atletas na Federação Paulista de Futebol até o dia 11 de setembro, assim a entidade consegue liberar para o BID até o dia 18, data-limite para que possam ser utilizados.

"Temos de correr contra o tempo. Não é contratar por contratar. Temos de ter qualidade e não quantidade. Estão vindo jogadores por indicação de profissionais e estamos selecionando os melhores", finaliza o treinador.



O XV tem 10 pontos no grupo 3, contra sete do Marília, quatro da Santacruzense e do Assisense e três do Elosport.




Tabela 1ª Fase – sempre às 15h

1º turno

3/08 - XV de Jaú 0 x 0 Assisense

10/08 – Marília 1 x 2 XV de Jaú

14/08 – XV de Jaú 3 x 0 Elosport/Capão Bonito

17/08 – Santacruzense 0 x 1XV de Jaú

2º turno

31/08 – Assisense x XV de Jaú

7/09 – XV de x Marília

11/09 – Elosport/Capão Bonito x XV de Jaú

14/09 – XV de Jaú x Santacruzense

GRUPO TRÊS

Associação Esportiva Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo

Clube Atlético Assisense – Assis

Elosport Capão Bonito - Capão Bonito

Esporte Clube XV de Novembro – Jaú

Marília Atlético Clube – Marília

Regulamento: Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 04 (quatro) melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença. Na segunda fase os 16 times formarão chaves de dois, com disputa pelo sistema mata-mata