Thiago Igor: título no Paraná e experiência ao trabalhar com Rogério Ceni

O ídolo dele é Rogério Ceni, o goleiro que fez história no São Paulo e hoje é treinador. Quando Ceni treinava o Tricolor, Thiago Igor fazia parte da base do São Paulo, onde foi campeão sub-17 e atuou no sub-20. Também esteve no Santos, clube pelo qual jogou a Copa São Paulo de 2019. O goleiro que chegou ao XV no último dia 8 de setembro estava no Paraná, onde chegou a ser campeão na categoria sub-23.




O XV tem três goleiros definidos para o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Thiago é o mais novo, com 21 anos. Outro reforço é Pedro Henrique, 22 anos, que veio da Ponte Preta. E está de volta Rodrigo, o goleiro titular do XV no ano passado. O perfil de hoje, Thiago Igor, natural de Diadema, tem 1m88 de estatura e 89 kg. Estava no Nacional de Rolândia, no Paraná.


Ele conta que já disputou o Campeonato Paranaense pelo PSTC, de Londrina, e pelo Nacional. Chegando a ser campeão da Copa Paraná (sub-23), conquistando vaga para o clube na Série D do Brasileiro.


Ídolo - “Minha grande referência no futebol , que eu pude conviver e trabalhar com ele no São Paulo (era treinador) é Rogério Ceni. Trabalhei com ele e minha expectativa este ano no XV é a sempre esperada pela torcida e jogadores: conseguir o acesso, fazer um grande campeonato e colocar Jaú de novo no topo”, revelou.




Disputa normal - O goleiro sabe que o trio de goleiros do XV promete boa briga pela camisa número 1. “Essa disputa entre os goleiros é normal. Os três vão estar prontas para jogar e quem entrar vai dar conta”, comentou, passando a “dor de cabeça” para o técnico Sérgio Caetano.


Sobre o elenco do XV ele disse que está conhecendo o grupo, mas que já notou grande potencial em muitos colegas. “Nossa equipe está se entrosando bem, tem grandes jogadores em todos os setores. Começando do gol até o ataque. Quem começar jogando e quem entrar depois vai dar o máximo sempre. Vamos colocar o XV de Jaú no topo”, disse, empolgado com o reinício dos trabalhos depois de ficar treinando em separado durante toda a quarentena numa escolinha em Diadema.


Ele nunca jogou a Segunda Divisão do Paulista, mas conhece a fama da “Bezinha”. “É uma competição sempre difícil. Mas quem enfrentar o XV vai entrar em campo sabendo que vai ser difícil nos vencer.”

THIAGO IGOR

Nome:THIAGO IGOR SOUZA PINTO

Posição: GOLEIRO

Nascimento: 18/07/1999

Último clube: NACIONAL DE ROLÂNDIA

Altura/peso: 1,88 / 89 kg

Natural: São Paulo-SP