XV busca pontos no jogo dos artilheiros em Amparo

Quinzeano Batalla tem 12 gols contra 13 de Mayco, jogador do adversário deste sábado às 15h na penúltima rodada da segunda fase


Os dois maiores goleadores do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão vão estar frente a frente neste sábado, às 15h, em Amparo. Em campo estarão Batalla pelo XV e Mayco pelo Amparo na penúltima rodada da segunda fase. O quinzeano tem 12 gols, contra 13 do adversário.

Em termos de pontos e na disputa pelas vagas do grupo, o Amparo leva vantagem com sete pontos contra quatro do XV – justamente os três pontos obtidos pelo Amparo na vitória (2x0) em Jaú no primeiro turno desta fase. Pelo mesmo grupo, o Mauá (6 pontos) enfrenta o Itararé (4)

Em termos de momento, o XV está empolgado com a grande virada sobre Itararé (3x2) na rodada passada. O Amparo, por sua vez, perdeu para o Mauá.


Para esse jogo, o técnico Sérgio Caetano não terá dois jogadores titulares e que estão entre os que mais vestiram a camisa do Galo na temporada: o volante Magno e o lateral-direito Cafu. Ambos receberam cartão vermelho no jogo passado e cumprem suspensão. Outra novidade será o goleiro Gustavo Fraga no lugar de Rodrigo.


Italo Baraldi (preparador de goleiros), Sérgio Caetano (técnico) e Carlos Penteado (preparador físico)

Treinos - Nos treinos da semana o técnico testou na posição o volante Danilo, que ficou fora dos últimos três jogos por causa de contusão e agora está recuperado, e ainda Arboleda, zagueiro deslocado para a lateral. Arboleda é colombiano e foi inscrito no XV para a segunda fase.

Sérgio Caetano diz que a saída de dois jogadores causa certo impacto no modo do time jogar, principalmente na lateral, com a saída de um lateral que vai muito ao ataque para a entrada de um jogador mais forte na marcação. “O XV ganha em marcação e perde poder ofensivo.” Mas o técnico já testou opções para compensar isso, recuando menos os homens do ataque para ajudar na marcação.


Claudevan treina cobrança de falta

“O trabalho que fizeram na semana foi bom e entenderam a importância de buscarmos pontos e espero que possam corresponder”, falou o técnico.

Sobre o artilheiro Mayco, que chegou a fazer um gol no XV, o treinador diz que não vai ter uma marcação especial. “A preocupação tem de ser com todos. Sozinho ninguém resolve. Nem o Batalla. É um trabalho coletivo. A atenção nossa tem de ser com todos do Amparo. Vai ter uma atenção não só com o atacante, que é o artilheiro, mas com todos.”

Sobre o confronto, Sérgio Caetano disse que prevê dificuldade “para nós e para eles” e que “vai ser um jogo aberto”. A receita para buscar ponto é ter paciência, manter uma equipe bem organizada em campo e aproveitar as situações criadas.

Amparo x XV de Jaú

Data: 3/08

Local: Amparo, 15h

Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos (40 anos)

Escalação: a ser divulgada no dia do jogo


Gustavo Fraga, goleiro do XV que vai para o jogo neste sábado

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!