XV dá folga mínima ao elenco no Natal enquanto treina para a Copinha


Não é hora de festa no elenco do XV de Jaú que se prepara para estrear no dia 3 de janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tanto é que a comissão técnica deu uma folga mínima aos atletas nesse período de Natal. Folga mesmo só na tarde do dia 24 e no dia 25. Os jogadores se reapresentam já na quinta-feira às 8h.


ônibus do XV no estádio do Botafogo. em Dois Córregos, um dos locais de treinamento pré-Copinha

O XV de Jaú vai disputar a Copinha em casa, pelo grupo 5, e terá como adversários na primeira fase Guarani (dia 3), Serra (dia 6) e Vitória (dia 9). O técnico Sérgio Caetano entende que o momento é complicado de lidar, com vários jogadores querendo viajar para passar o Natal com a família. Mas é hora de se sacrificar um pouco em busca do objetivo maior.


Douglas

Como lidar com a "cabeça" dos jogadores num período de festas e de quase estréia na Copinha? "É uma situação meio delicada. Envolve Natal, festas, envolve jogadores que nunca passaram isso longe dos seus familiares. Mas é uma situação que todos têm de se sacrificar. É o desejo deles essa competição."




O treinador diz que a Copinha é uma competição diferente das outras. Envolve muita coisa, envolve a chance de aparecer para o mercado da bola, a chance de um futuro no futebol. Assim, segundo ele, é preciso "se doar" mais alguns dias a essa meta de fazer uma boa campanha.


"Pode ser a primeira e a última Copinha na carreira deles. Poucos já participaram. Se quisermos focar tem de esquecer festa e treinar", avisou Sérgio Caetano. "Tem de ligar para os familiares, explica a eles que é um desejo. Tem de se recolher nesse período de festas, esquecer comemorações com os familiares."



Apesar do "foco", vários jogadores decidiram viajar, especialmente os da própria cidade e alguns que moram não tão distante de Jaú. Dos 28 inscritos, só 10 ou 12 não vão estar no alojamento no Natal.




Na quinta-feira pós-Natal o treino será em dois períodos, na sexta tem treino pela manhã, sábado cedo e à tarde e domingo pela manhã. O XV tem utilizado muito nessa fase os campos do C.A. Botafogo, de Dois Córregos, onde treinou segunda à tarde e terça de manhã nesta semana e onde vai sábado e domingo. O clube também treina no Pouso Alegre, na Vila Ribeiro e no campo municipal.