XV dá largada sábado à Copa Gol de Letra com times da Escolinha

A inscrição de novos alunos na escolinha segue aberta durante o campeonato; agora com turmas às quartas e sextas


Alunos da Escolinha de Futebol do XV de Jaú começam neste sábado uma nova competição interna. Estreiam na Copa Gol de Letra com a presença de cerca de 100 garotos em 12 times, na faixa etária de 5 a 11 anos de idade – sub-9 (nascidos entre 2015 e 2011) e sub-11 (entre 2010 e 2008).


A bola rola a partir das 8h15 para seis jogos na manhã de sábado no campinho do Estádio Zezinho Magalhães. No local vai funcionar a lanchonete do XV com comes e bebes. Todos os pais e amigos dos alunos estão convidados a prestigiar a copa.




O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, diz que a novidade nesta competição será aliar esporte com educação. Além de jogar bola, fazer gols e defender, os meninos terão de preparar um trabalho escolar. Como cada time receberá o nome de uma disciplina, os alunos terão a missão de elaborar algo ligado ao time em que está.


Técnico da escolinha, Mário Francisco da Silva explica que os times vão se chamar Associação Atlética Matemática, Esporte Clube Português, História Futebol Clube, Clube de Regatas Geografia, Clube Recreativo Inglês e Sociedade Esportiva Ciências. “Cada aluno faz um trabalho pra entregar na penúltima rodada pra avaliação.”




A professora Lucimara vai avaliar e os dois melhores de cada categoria vão receber premiação. Quem não entregar corre o risco de não jogar a final caso seu time chega finalista. No trabalho vão falar da importância da disciplina, o que ela beneficia o aluno e o que a criatividade de cada um permitir.


“Vamos movimentar a criançada de novo e mostrar na Copa Gol de Letra porque eles têm de levar a sério os treinamentos”, disse o professor, destacando que esporte e educação precisam caminhar juntos para formar um jogador e um cidadão completo.


Inscrição aberta e novas turmas de 4ª e 6ª


A inscrição de novos alunos na escolinha segue aberta durante o campeonato. Quem se inscrever poderá fazer parte dos times. “A inscrição não para. É um campeonato volante”, explica.

Os jogos serão no campinho do estádio aos sábados, das 8h às 11h30, com tempos de 15 por 15 minutos. Jogam todos os times da categoria contra todos, classificando-se os dois primeiros colocados para a final. A final será em 25 de abril.

Também estão abertas inscrições para turmas a serem criadas às quartas e sextas-feiras, de manhã e de tarde, e sábado cedo. Podem procurar a secretaria do clube e dar o nome para reservar a vaga crianças de 5 a 11 anos de idade. Informações no 4103-1515.

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!