Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!

XV de Jaú e mais 35 times vão disputar o Paulista da Segunda Divisão



As primeiras notícias do Conselho Arbitral do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão mostram que serão 36 times em busca do acesso neste ano. O XV de Jaú está presente na reunião na sede da FPF com o presidente Rodrigo Luiz Paulino, o vice Peninha Borille e o gerente de Futebol Careca Paiva. São várias mudanças em relação ao campeonato passado.


Na primeira fase serão quatro grupos de nove times, regionalizado, sendo que quatro de cada grupo avançam para a segunda fase. A segunda fase será disputada pelo sistema mata-mata, com o primeiro colocado no geral enfrentando o 16º e assim por diante. Os vencedores seguem pra as oitavas de final e os perdedores serão eliminados.


O campeonato começa em 12 de abril e termina em 3 de outubro.


Os clubes participantes aprovaram a criação da Série B2, sendo que a atual B1 vai ser formada por 16 times – justamente os clubes que passarem para a segunda fase. Foram 23 votos favoráveis e 12 contrários. Quem não passar da fase inicial vai ser rebaixado para a B2.


Os clubes deverão inscrever jogadores para a primeira rodada até o dia 2 de abril. E os demais até o dia 9 de abril.


O gerente de Futebol do XV e da Head Soccer, Careca Paiva, disse que a Federação deixou em aberto a possibilidade de incluir mais equipes no campeonato. Ele destacou ainda que o campeão vai receber R$ 75 mil de prêmios, cabendo ao vice a premiação de R$ 60 mil.


Entre as novidades está a volta do tradicional Mogi Mirim.


RETROSPECTO


O Galo entra na sua sétima participação na Bezinha, última divisão estadual. Não a disputou apenas em 2015, quando pediu licença de competições oficiais. Em 2016 se aproximou do acesso, chegando a semifinal, quando foi derrotado pelo Desportivo Brasil.

Veja a campanha do XV de Jaú nos anos anteriores 2013 - eliminado na 3ª fase 2014 - eliminado na 1ª fase 2015 - não disputou 2016 - eliminado na semifinal 2017 - eliminado na 2ª fase 2018 - eliminado na 1ª fase 2019 - eliminado na 2ª fase