XV de Jaú pontua em Mogi e vai decidir vaga em casa no próximo sábado

Atualizado: 30 de Set de 2019


O time sub-20 do XV de Jaú conquistou um empate em Mogi das Cruzes neste sábado, diante do União, na abertura das oitavas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O empate por 1 a 1 mantém o XV com vantagem de outro empate no jogo de volta, no próximo sábado, no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h.


Gabriel Húngaro, o Robinho, autor do gol do XV

O XV não fez um primeiro tempo como se esperava e acabou sofrendo um gol em contra-ataque. Na segunda etapa, melhor em campo, o Galinho foi para cima, chegou ao empate e teria a chance da virada caso a arbitragem tivesse marcado pênalti em Robinho no último lance da partida. O XV se manteve numa boa situação para o jogo decisivo e que vale vaga nas quartas-de-final.




O jogo

Aos 21 minutos o XV teve seu primeiro bom momento. Leonardo finalizou rente à trave após rebote originado em cobrança de falta de Tizeu. Aos 34, Tizeu bateu de longe, quase encobrindo o goleiro. Pouco depois foi Alexsandro que chutou de longe em busca do primeiro gol. Aos 38 Nailson finalizou colocado, mas a bola foi para fora.


Alexsandro, o capitão do XV

Aos 27 minutos, o zagueiro Matheus Viana deixou o campo contundido, com torção no joelho esquerdo, abrindo espaço para a estréia no time de João Gabriel. de 1m90, que estava em Goiânia antes de vir para o XV.




Mas foi o União que abriu o placar, aos 42, chutando de fora da área para vencer o goleiro Vinicius. Na segunda etapa o XV continuou errando nas finalizações,apesar das boas chances. Até que aos 17 minutos numa cobrança de falta de Alexsandro, o atacante jauense Gabriel Húngaro ( Robinho) subiu de cabeça e fez o gol de empate: 1 a 1.




Na segunda etapa, o técnico Sérgio Caetano fez mais alterações, promovendo a estréia do volante colombiano Molina e do atacante Wésley. Aos, Leonardo teve a chance de virar o jogo, entrando na era de frente para o goleiro, mas o goleiro segurou a bola. Para o treinador do XV ocorreu pênalti no lance. O atleta garantiu que sofreu falta no lance.



O lateral-direito Marco Pollo disse que o resultado não agradou. "Queríamos a vitória". Para Robinho, autor do gol, o lance foi de felicidade ao acertar a cabeçada. "Esse empate é muito importante para o XV". Para Tizeu, o resultado não ficou de bom tamanho , mas o empate também é importante. "Com esse empate vai dar para decidir em casa."



Lance em que Leonardo é derrubado na área

XV de Jaú 1 x 1 União Mogi

Local: Mogi das Cruzes, 28/09

XV de Jaú: Vinicius, Marco Pollo, Daniel, Matheus Viana (João Gabriel), Gustavo Madureira; Caique (Molina), Alexsandro, Tizeu; Leonardo, Robinho (Oscar Bahia) e Nailson (Wéslei). Técnico: Sérgio Caetano

Cartão amarelo: Daniel (XV), Caique (XV), João Gabriel (XV), Robinho (15). Cartões dados ao União não estão contabilizados.

Gols: Michel (União, 42min 1T), Gabriel Húngaro (XV, 17min, 2T)


TEXTO PAULO CÉSAR GRANGE

FOTOS: LÚCIO BONO/XV DE JAÚ/OPA