XV empata com Inter em casa e precisa de vitória simples em Bebedouro


Daniel faz o gol do XV no empate por 1 a 1 na primeira partida da final do Paulista Sub20


Daniel sobe para fazer o gol do empate do XV FOTOS:PAULO CÉSAR GRANGE

TEXTO E FOTOS: PAULO CÉSAR GRANGE


O empate por 1 a 1 no Estádio Zezinho Magalhães não era o resultado que o XV de Jaú esperava na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Mas ficou de bom tamanho diante das circunstâncias e deixa o time jauense na dependência de uma vitória simples no jogo em Bebedouro, na próxima sexta-feira (10h). O Inter, por ter melhor campanha e jogar por dois empates, saiu de campo comemorando o resultado.




Para o técnico Sérgio Caetano, o resultado frustra as expectativas, afinal o trabalho intenso da semana tinha como meta uma vitória em casa para ter a tranquilidade necessária na finalíssima fora de casa. Em todo caso, ele ressalta que nada está perdido, mas será necessário investir nos treinos da semana para acertar a equipe.




Na saída de campo o sentimento dos jogadores era praticamente um só: "resultado ruim", disse o lateral Gustavo Madureira. Mas nada que afete o ânimo do time para o próximo jogo. O meia Tizeu citou o fato do Inter jogar retrancado em busca do empate como um complicador para o XV. "O gol deles foi num erro nosso", admitiu, em nome da equipe. Para ele, o importante é saber que na próxima partida "qualquer vitória é nossa".




O XV repetiu pela primeira vez na temporada a equipe do jogo anterior. Começou com o trio de ataque formado por Robinho, Luzinel e Wésley, mas quem fez o primeiro gol foi a Inter. Aos 19min, o atacante Guirão aproveitou uma sobra de bola e fez 1 a 0 num momento em que o XV já era melhor em campo. Alguns minutos antes, o goleiro da Inter fez duas grandes defesas em chutes de Oscar Bahia e Wésley. Na verdade ele salvou seu time.




O XV pouco sentiu o golpe, tanto é que aos 29 minutos numa jogada ensaiada o zagueiro Daniel fez de cabeça o gol de empate. O volante Alexsandro cobrou falta com perfeição na pequena área e o jogador do XV subiu certeiro. Cabia mais gol do XV até o fim da primeira etapa, mas ficou nisso. Na segunda etapa o jogo passou a ter menos oportunidades para ambos os lados. O gol da vitória para o XV não veio. Vai ter de buscar em Bebedouro no dia em que o clube jauense celebra 95 anos de existência.




XV de Jaú 1 x 1 Inter de Bebedouro

Gols: Guirão (19min, 1T, Inter), Daniel (29min, 2T, XV)

XV de Jaú: Vinicius; Oscar Bahia (Carlinhos), Daniel, Marcelo Novaes e Gustavo Madureira; Alexsandro, Molina e Tizeu (Jonathan); Robinho (Teco), Luzinel (Leonardo) e Wesley (Nailson). Técnico: Sérgio Caetano



Teco no lance em que a arbitragem marcou impedimento e invalidou o gol do xv