Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!

XV empata com São Paulo no jogo-treino em Cotia e já tem mais dois marcados



Um gol para cada lado. Foi assim que terminou o primeiro jogo-treino do XV de Jaú nessa pré-temporada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O empate foi no CT Laudo Natel, em Cotia, a casa das equipes de base do São Paulo F.C. O adversário foi o São Paulo, que também se prepara a Copinha. O jogo ocorreu na manhã desta sexta-feira (6). A diretoria de Futebol do XV anunciou mais dois jogos para os próximos dias.



Na próxima sexta-feira o XV vai jogar às 10h em Capivari, contra o Capivariano, time da Série A-3 e que também disputará a Copinha e vai ser uma das sedes. No dia 18, o jogo-treinos será em Novo Horizonte, contra o Novorizontino, equipe da Série A-1 e que vai disputar a Copinha no grupo de Bauru.




O jogo - A delegação do XV partiu por volta das 4h da manhã para Cotia, onde chegou por volta das 9h, conheceu as instalações modernas do CT e fez aquecimento em área reservada. Só depois pisou o campo de jogo, um tapete. Em campo, o time do São Paulo teve uma atuação melhor nos primeiros 30 minutos, obrigando o goleiro Vinicius, do XV, a fazer três grandes defesas. Mas não segurou o chute de Ricardo, que aproveitou rebote aos 23 minutos.


O time do Xv foi se acertando e aos poucos estava atuando de forma parelha com o rival. Tanto é que chegou ao empate aos 43 numa cobrança de falta perfeita de Nailson, que tinha entrado no jogo minutos antes. A falta foi sofrida por Teco. Nailson assumiu a missão de cobrar e mandou no ângulo.



Nailson, autor do gol do xv

Goleiro vai na bola mas não alcança na cobrança de falta de Nailson

Na segunda etapa com as várias alterações dos dois lados o número de lances de gol foi menor, mas teve bola na trave do XV e bola rente ao travessão do São Paulo. O XV começou o jogo com Vinicius; Carlinhos, Daniel, Balan e Gustavo Madureira; Caíque, Molina e Davi; Teco, Leonardo e Wesley. Depois, também jogaram Nailson, Chaulin, Ruan, Bryan, Bruno Felipe Rodrigo e Manoel. Dos 18 jogadores que viajaram, apenas o goleiro Gregory não jogou.




Avaliações - O lateral-esquerdo Nailson disse que a sensação de fazer gol foi muito boa, principalmente por ser no São Paulo sendo ele um corintiano. “Estou feliz por jogar contra um time grande e feliz por fazer o gol.” E comentou o gol: “Foi um lance de bola parada, com o Teco sofrendo falta. Acertei bem o chute e fui feliz.” Avaliou que “cada um deu seu melhor e o empate foi bom”. Sobre ser titular na Copinha, disse que ninguém tem lugar garantido. “Vou buscar o meu espaço.”




O goleiro Vinicius, destaque em campo, falou que foi um jogo difícil. Comentou que o Xv é um time que está buscando o entrosamento, pegou um rival de qualidade, “mas a gente se encontrou no jogo e conseguimos empatar por 1 a 1”. Ele espera que o entrosamento melhore nos próximos amistosos, citando os jogos em Capivari e em Novo Horizonte.



O técnico Sérgio Caetano lembrou que não daria para cobrar muito do time do XV, afinal a retomada de treinos foi cinco dias antes do jogo. Sem contar que teve a viagem de quase cinco horas nesta manhã, a busca pelo entrosamento do time pós-paulista sub0-20 e o fato do São Paulo ter um elenco respeitado e treinar junto há bastante tempo. Ele disse que o adversário estava sem quatro titulares, que foram chamados pra treinar com o profissional. Resumindo: gostou do que o viu do Galinho.


GALERIA FOTOS DO AQUECIMENTO



GALERIA DE FOTOS DO JOGO XV 1 X SÃO PAULO