XV empata em Americana,termina fase líder e conhece novos adversários

Atualizado: 12 de Jul de 2019

Empate por 0 a 0 com Rio Branco confirma liderança do XV, que agora terá pela frente Itararé, Amparo e Mauá


O XV de Jaú arrancou um empate por 0 a 0 com o Rio Branco, neste domingo (30/06), em Americana, e confirmou o primeiro lugar no grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Classificado, o XV terá pela frente na segunda fase os times Itararé, Amparo e Mauá.

XV de Jaú e Rio Branco jogavam pela liderança do grupo. O XV de Jaú ficou em quarto na classificação geral: Paulista fez 29, Fernandópolis fez 25 e Francana fez 24 (16 a 13 no saldo de gols contra o XV).



Rodrigo Paulino, antes da viagem a Americana: segunda-feira tem reunião na FPF

O presidente do XV de Jaú, Rodrigo Luiz Paulino, estará nesta segunda-feira na Federação Paulista de Futebol para participar do Conselho Técnico da segunda fase. Ele acredita que o primeiro jogo seja neste sábado em Mauá, às 16h. Depois, o XV terá duas partidas seguidas em casa. A tabela deverá ser divulgada neste semana pela Federação.


O jogo

No jogo em Americana, XV e Rio Branco jogavam pela liderança do grupo, condição importante para definir os adversários da segunda fase. Ambos terminaram a fase com 24 pontos, sendo que o XV tem melhor saldo de gols. Em segundo no grupo, o Rio Branco vai jogar agora contra Marília, Joseense e Guarulhos.


Zagueiro estreante Walter disputa bola no jogo em Americana - Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal

Um jogo truncado e difícil. Foi este o resumo da partida contra o Rio Branco, que teve a estreia do zagueiro Walter no time. O XV teve basicamente duas chances no primeiro tempo: com Vinicius Fleck chutando para fora e numa cobrança de falta de Alaor sem muito perigo.

A segunda etapa foi mais empolgante, tanto para o XV como para o Rio Branco. O atacante Batalla, artilheiro do XV, teve duas chances, numa delas num giro ele quase marcou, mas o goleiro foi buscar e mandou para escanteio. Diversas chances foram criadas, mas nenhum time conseguiu vencer o goleiro rival. O goleiro do XV, Rodrigo, acabou sendo eleito o melhor em campo pela Rádio Piratininga.


XV e Rio Branco no Hino Nacional - Foto: Lúcio Bono/XV

Avaliações

Para o gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, o jogo foi digno da situação das equipes no campeonato. "Duas grandes equipes. Conseguimos o que nós queríamos, que era o primeiro lugar do grupo". Na opinião dele, os jogadores foram "guerreiros" até o final.

Careca agradeceu a torcida Galunáticos que mais uma vez acompanhou o time. Destacou a união de todos em busca do ideal, que é o acesso, mas ressaltou que na segunda fase o objetivo é se classificar, quem sabe com o primeiro lugar no grupo também. Sobre o grupo no qual o XV caiu, disse que "não tem quem escolher" e quem vier o XV tem de enfrentar como se fosse a partida mais decisiva. Ele lembrou que no primeiro turno será um jogo fora e depois dois seguidos em casa.

Para o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, o XV cumpriu a primeira meta, que era passar de fase. Destacou o apoio da Head Soccer e o fato de o time ter passado de fase quatro rodadas de antecedência. Em 2018, sem parcerias, o XV caiu na primeira fase.


Walter corta ataque do Rio Branco: jogo truncado - Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal

Ficha técnica

O jogo contou com público de 436 pessoas, resultando numa renda de R$ 4.320,00. O XV jogou com Rodrigo; Cafu, Walter, Matheus Vinicius e Vinicius Careca; Magno, Danilo e Murilo (Emanuel

Júnior); Alaor (Caicedo), Batalla e Vinicius Fleck (Rodolfo).

O técnico Rogério China, do XV, e Raphael Pereira, do Rio Branco, foram expulsos no fim da etapa inicial por causa de uma discussão entre ambos. Muriel Fernandes terminou o jogo orientando o XV. tomaram cartão amarelo no time do XV os jogadores Murilo, Magno, Emanuel Júnior e Alaor. Leandro e Caio foram adversários no time do Rio Branco.




Segunda fase - Grupo 9

XV de Jaú - primeiro do grupo 3

ITARARÉ - segundo do grupo 4

AMPARO - terceiro do grupo 5

MAUÁ - quarto do grupo 6


CLASSIFICADOS

Grupo 1: Fernandópolis, Andradina, Tupã e José Bonifácio Grupo 2: Francana, Catanduva, Matonense e Catanduvense Grupo 3: XV de Jaú, Rio Branco, Itapirense e Independente Grupo 4: Marília, Itararé, Assisense e Vocem Grupo 5: Paulista, São José, Amparo e Joseense Grupo 6: Flamengo, União Suzano, Guarulhos e Mauá




Vista do estádio Décio Vita - Foto: Lúcio Bono/XV


Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!