XV faz último jogo em casa na primeira fase e quer ser mais líder do que nunca

Torcida tem a chance de pagar metade do valor para assistir à partida contra o União Barbarense; quem compra antecipada para um e leva dois ingressos


Alaor: preparado durante a semana para ser titular

Um jogo para sair de campo mais líder do que nunca. É com essa proposta que o técnico Rogério China manda o time a campo neste domingo, às 10h, no Estádio Zezinho Magalhães. O adversário só vem a Jaú para cumprir tabela, porque não tem mais chance de classificação no grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O XV, por sua vez, está classificado e lidera com os mesmos 23 pontos do Rio Branco, mas melhor saldo de gols.

Para essa partida, o torcedor que comprar ingresso antecipadamente (até as 17h de sábado) vai ganhar um presentão: outro ingresso. Paga R$ 10 e pelo preço de um leva dois. O presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, diz que essa promoção foi criada para atrair um grande número de torcedores ao Jauzão nesta última partida do Galo em casa na primeira fase.

Além disso, ele lembra que foi lançado nesta semana o desafio de quem leva mais público ao estádio domingo cedo: XV ou Francana, os dois com melhor média de público na temporada e donos das melhores campanhas - Francana tem 24 pontos contra 23 do XV na classificação geral.


Muriel, China e Carlão no treino desta sexta-feira

Semana produtiva

Para o técnico China, a semana foi produtiva. "Trabalhamos para introduzir o meia Alaor no time do XV", falou, destacando que a entrada do jogador pode dar mais sustentabilidade na ligação do setor com o ataque. Ele treinou no trabalho realizado quinta-feira na Vila Ribeiro e ajudou a dar mais velocidade ao time, já que o lateral-esquerdo Vinicius Careca voltou ao time após se recuperar de contusão.

No treino desta sexta, Alaor participou da atividade de ataque contra defesa e de posicionamento. Teve uma leve torção no tornozelo direito, passou a tratar um local e vai ser submetido a um teste neste sábado. A comissão técnica está otimista e acredita que não será um impeditivo para o atleta estrear como titular - ele jogou cerca de 25 em Jaguariúna.


Vinicius Careca de volta ao time do XV

Alterações

No meio, o técnico fez outra mudança: sem Magno, suspenso pelo terceiro amarelo, Murilo forma o setor com Emanuel Júnior, Danilo e Alaor. Com a entrada de Alaor, Rodolfo deixou o time. O ataque terá Batalla e Vinicius Fleck, A defesa segue com Caicedo e Victor. As laterais terão Cafu e Vinicius Careca. No gol, Gustavo Fraga continua.

"Esperamos domingo fazer um grande jogo e sair de campo com um grande resultado. Queremos um Zezinho Magalhães lotado incentivando a equipe. O União Barbarense não vem fazendo uma boa competição, mas para a gente isso não importa. Temos de fazer nosso jogo, um bom trabalho. Não tem jogo fácil, mas podemos torná-lo fácil. Se der condição, o adversário cresce e ai complica", disse o técnico China.

Ele tem como meta vencer os jogos que faltam para o fim da fase e, assim, consolidar a liderança do grupo. Quem sabe até de todo o campeonato. Ele lembra que o Rio Branco vai jogar em Limeira, contra o Independente, e caso perca para o rival o XV pode chegar à ultima rodada sem risco de perder a liderança. O Rio Branco será o adversário do XV dia 30, no fim da fase, em Americana.


Treino à espera do União Barbarense

XV x União Barbarense

Dia: 23/06 - 10h

Zezinho Magalhães

XV de Jaú:Gustavo Fraga; Cafu, Victor, Caicedo e Vinicius Careca; Emanuel Júnior, Danilo,Murilo e Alaor; Batalla e Vinicius Fleck. Técnico: Rogério China