XV faz até treino noturno para estar adaptado no jogo em Birigui



O fato de o Bandeirante de Birigui mandar o jogo semifinal às 18h desta sexta-feira fez o XV de Jaú a rever a programação de treinos da semana. Teve até treino noturno para os jogadores se adaptarem ao horário da partida que abre a fase semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.



Acostumado a jogar aos sábados à tarde no atual campeonato, o Galinho tem uma experiência nova nesta sexta: jogar no início da noite. Atento às diferenças que é jogar em pleno sol e à luz dos refletores, a comissão técnica do XV antecipou de quinta-feira à tarde para a noite de quarta o coletivo-apronto.



As luzes do Estádio Zezinho Magalhães foram acesas novamente, depois de serem reinauguradas na sexta-feira passada no jogo contra o master do Corinthians. Desta vez para que os jogadores treinem sob condições de iluminação artificial.


O preparador físico do XV, Carlos Penteado, disse que os jogadores se acostumaram fácil e não tiveram nenhuma dificuldade. A recomendação, principalmente aos goleiros, é para que evitem olhar para os refletores. Um olhar direto para as luzes pode prejudicar a visão por alguns segundos.



Para o técnico Sérgio Caetano, jogar à noite sem sol é melhor. "Esse sol intenso das 15h ninguém merece. Vai ser um jogo diferente sim, o XV jogando fora vai tentar se impor. Acredito num bom resultado".



Na tarde desta quinta-feira o técnico orientou um treino de posicionamento para os jogadores convocados. Na sexta-feira cedo os atletas fazem um alongamento, depois almoçam e às 12h viajam para Birigui, onde às 18h começa o mata-mata que vale vaga na final do estadual da categoria .


O capitão Alexsandro e Rodrigo, que vai para o jogo pela primeira vez

Foram relacionados para esse jogo os goleiros Vinicius e Douglas, os laterais Carlinhos, Oscar Bahia, Nailson e Gustavo Madureira; os zagueiros Daniel, Marcelo Novais.


Entre os volantes a novidade é Rodrigo, pela primeira vez na lista. Rodrigo de Jesus Lopes nasceu em janeiro de 2001 em SAntanópolis (BA). Tem 1m82 e 72 kg e seu último clube foi o Estrela de Março. No XV, tem treinado desde o início de setembro. Agora tem sua chance de ir para o jogo. Em rodadas anteriores, no Jauzão, ele chegou a ser voluntário para atuar como gandula.


Também foram relacionados os volantes Molina e Alexsandro, os meias Tizeu, Jhonathan e os atacantes Wésley, Leonardo, Chaulin e Luzinel. A escalação só será anunciada momentos antes do jogo.


Texto e fotos: Paulo César Grange

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!