Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!

XV faz primeiro jogo-treino da pré-temporada contra Capivariano

O XV de Jaú tem jogo-treino em Capivari nesta segunda-feira (16/03), às 15h30, preparando-se para o Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. É o primeiro “amistoso” do time desde o início da pré-temporada, que prevê ainda mais alguns “testes” até a estreia no dia 19 de abril em Assis contra o Assisense.


Treino do XV no Jauzão

O Capivariano disputa a Série A-3 do Paulista e ocupa o quarto lugar entre os 16 times. Tem 15 pontos com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Está atrás de São Bernardo (17), Velo Clube (18) e Noroeste (23). Aliás, no último domingo, empatou em Bauru por 1 a 1 com o líder. No próximo sábado, o Capivariano recebe o São Bernardo.


No ano passado, em 12 de março, o XV fez um jogo-treino em Capivari e venceu por 2 a 1. Voltou ainda no fim do ano com o Sub-20, na fase pré-Copinha, e empatou por 3 a 3.




Observação- O gerente de Futebol do XV, Careca Paiva, diz que o jogo-treino é importante para avaliar os atletas que estão treinando sob o comando do técnico Sérgio Caetano. Em jogo-treino como esse será possível avaliar o rendimento físico e técnico dos jogadores, alguns ainda sem presença assegurada no elenco.


Careca diz que em conjunto com a comissão técnica foi previsto cinco jogos-treinos ou amistosos até a primeira quinzena de abril. Devem ser realizados três ainda em março e dois em abril. No último deles o objetivo é apresentar o elenco para a torcida quinzeana.





Durante a semana, o XV treinou um dia no Estádio Zezinho Magalhães e fez treinos em campos da região e em academia. Nesta quinta, por exemplo, o grupo foi a Dois Córregos, onde tem sido uma “segunda casa” para o XV – mesma posição de Itapuí, onde o time também vai com frequência. A diretoria do XV agradece às duas cidades pela acolhida.


Jogo-treino x amistoso – Jogo-treino se pauta pela informalidade, sem presença de público, onde nenhum dos clubes utiliza seu uniforme e pode fazer quantas substituições necessitar. Não tem caráter oficial e ocorre como complemento para assimilação dos conteúdos passados nos treinamento. É comum alguns clubes mandarem a campo um time no primeiro tempo e trocar todos ao longo do treino.


Amistoso tem um caráter mais formal, normalmente os clubes utilizam uniforme de jogo e se restringe um pouco as trocas permitidas, seguindo as regras oficiais, inclusive com arbitragem oficial, público no estádio com cobrança ou não de ingresso.



Carlos Penteado e Sérgio Caetano