XV ganha velocidade no ataque em relação ao time do Paulista Sub-20

Sai Luzinel, que era o homem de referência no ataque e técnico aposta nos velozes Teco, Wésley, Chaulin e Davi


Com a saída dos jogadores nascidos em 1999 do elenco pós-Paulista Sub-20, o técnico do XV de Jaú, Sérgio Caetano, adotou um esquema de jogo diferente, priorizando a velocidade. Sai o homem de referência no ataque, Luzinel, que foi o artilheiro do clube na competição, e entram jogadores velozes no setor.


Sérgio Caetano, treinador adaptou a forma de jogar aos jogadores disponíveis

Teco, Wésley, Chaulin e Davi têm a missão de fazer gols a partir de janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe também mudou no meio de campo, já que não terá mais Alex, Tizeu e Jhonatan. Na zaga saiu Marcelo Novaes e entrou Balan, jogadores com características parecidas.



Teco

"O XV tinha um homem de referência no ataque. O time era um pouco diferente. Saíram seis jogadores que não têm mais idade para a Copinha e fomos obrigados a fazer uma nova situação de jogo", comenta o técnico Sérgio Caetano. São quatro jogadores novos no time comparando o jogo final do Paulista e o último jogo-treino do XV antes da estréia na Copinha.



Davi

Alerações

"Na parte ofensiva tinha o Luzinel, que era uma referência. Hoje temos jogadores mais velozes, o Teco, o Wésley, o Chaulin e o próprio Davi, que está fazendo uma função muito boa. O Canhão (Gustavo Madureira) mudamos da lateral para função de meia. Tiramos o Alex, um segundo volante de contenção que tinha mais liberdade. Hoje temos dois volantes de marcação, Molina e Caique. Vamos tentar preencher o setor com um vindo de traz, sendo um quarto atacante", disse o treinador, citando algumas alterações em relação ao Paulista Sub-20.



Carlinhos. Canhãp. Davi, Leonardo e Wésley. e o goleiro Douglas

O objetivo do treinador do XV é "tentar surpreender o adversário", mas ele admite que é preciso um tempo para o elenco assimilar o trabalho. "Não temos mais aquela referência. O trabalho de preparação é em cima disso." De forma geral ele entende que o time tem o mesmo patamar de qualidade do Paulista, mas é mais veloz, principalmente na frente.



Balan e Caíque

Time titular na final do Paulista Sub-20

Vinicius; Carlinhos, Daniel, Marcelo Novais, Gustavo Madureira; Molina, Caique Alexsandro; Jhonatan, Luzinel e Nailson

Time titular no último jogo-treino nessa fase que antecede a Copinha

Vinícius; Carlinhos, Daniel, Balan e Nailson; Molina, Caique e Gustavo Madureira; Teco, Davi e Wesley



Nailson