XV leva taça do título à exposição no Museu, anuncia carreata pela cidade e convida para jogo


Texto e fotos: Paulo César Grange

A taça conquistada pelo XV de Jaú em Bebedouro na manhã do dia em que celebrou 95 anos foi apresentada à torcida do clube no evento de homenagem à torcida realizado no Museu Municipal de Jaú. Na noite do dia 15, o presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, levou o troféu à sessão que homenageou 10 ilustres torcedores.




CARREATA - E de antemão anunciou para este sábado, às 10h, um passeio com jogadores pelas ruas da cidades. A saída será do Estádio Zezinho Magalhães em trio elétrico, carro dos bombeiros e o ônibus do clube. O objetivo é mostrar ao torcedor a conquista e ao mesmo tempo convidá-lo para a o jogo de encerramento da temporada, contra o Corinthians (Sub-23), às 20h de terça-feira no Jauzão. Ingressos promocionais estão à venda para essa partida.




EXPOSIÇAO -O museu estava lindo na noite da conquista, com grande público acompanhando a exposição em homenagem aos torcedores e ao clube. Pelo quarto seguido a Secretaria de Cultura de Jaú e colaboradores promovem a exposição e rende homenagens. O presidente do XV chegou com o troféu conquistado horas antes com a vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Bebedouro (dois gols de Luzinel).



Em seu pronunciamento, disse que um feito histórico para o clube, que chega ao terceiro título paulista nessa categoria sub-20 - foi campeão em 2005 na primeira divisão em em 2016 e 2019 na segunda divisão. "O XV faz 95 anos e ganhou sem presentes. Os garotos se superaram, passaram por cima de tudo,sabiam das dificuldades e foram lá e venceram. Quem acompanhou o jogo decisivo e os anteriores é testemunha das vitórias e dificuldades que tivemos na competição."



Depois, agradeceu ao Museu Municipal pela homenagem e mencionou cada um da organização, desde o diretor do local, passando pela Secretaria de Cultura, pela Secretaria de Comunicação, por colaboradores autônomos e ao prefeito que permite que tudo isso ocorra. E também aos torcedores que são o sentido da exposição. "Todos nós somos torcedores quinzeanos, mas não tenho dúvidas de que esses 10 nesta noite representam bem todos os ilustres torcedores."



Fez menção especial a Dito Camargo, o único homenageado in memorian (já falecido), que foi representado pelo filho. "Quem não se lembra do Dito Camargo no Jauzão gritando Vai Galo?! Somos uma nação de 150 mil jauenses que torce pelo XV e essa não está aqui representada nesta noite."


Rodrigo Paulino lembrou de cada exposição sobre o XV nos últimos quatro anos e garantiu que é o principal evento para celebrar o aniversário do clube. "Quem acompanha de perto o XV sabe do processo de transformação que o XV vem passando. O XV não acabar, com as dificuldades da economia. Estamos trilhando um caminho diferente, seguindo modelos que deram certo em clubes como Ferroviária e Botafogo de Ribeirão. Estamos reacendendo a chama. Essa chama não pode apagar. Estaremos aqui comemorando o aniversário do XV sempre, quem sabe já no centenário de volta à elite."














Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!