XV mede forças com o São Paulo antes de ambos estrearem na Copinha


O São Paulo foi o campeão da Copa São Paulo de 2019. Tem tradição na Copinha e está sempre entre os favoritos. O XV de Jaú disputou raras vezes essa competição sub-20. Chegou a passar para a segunda fase em 2017. Neste ano chegou ao título do Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira os dois clubes medem forças na fase de preparação para a competição em janeiro. O jogo-treino será às 9h30 no Centro de Treinamento de Cotia, a casa da base são-paulina.



O XV de Jaú está no grupo 5, cuja sede é Jaú, sediando a Copinha pela primeira vez na história. Os rivais serão Guarani (jogo no dia 3 de janeiro), Serra-ES (6 de janeiro) e Vitória-BA (9 de janeiro). O São Paulo está no grupo de São Bernardo do Campo, que tem o time da casa e ainda Operário-PR e Palmeira-RN.


O técnico do XV, Sérgio Caetano, tem a missão de recompor o elenco depois da saída de seis jogadores que "estouraram" a idade depois do título Paulista Sub-20, praticamente todos titulares - Luzinel, Jhonatan, Marcelo e Alexandro foram titulares no jogo final; Tizeu foi titular a temporada toda,exceto na decisão; e Robinho atuou no time principal na maior parte dos jogos eliminatórios.




































Do elenco que tinha em mãos ele ganhou três reforços: o zagueiro Balan, o meia/atacante Davi e o meia Maheus Melo. Os dois primeiros foram relacionados para o jogo em Cotia. O treinador vai levar 18 jogadores nesse primeiro teste: Vinícius e Gregory goleiros; laterais Carlinhos, Canhão, Brayan e Nailson; zagueiros Bruno Felipe, Balan e Daniel, volantes Rodrigo, Caíque e Molina, meias Manuel, Davi e Ruan; e atacantes Teco, Leonardo, Chaulin e Wesley.


Após o jogo, o XV volta para Jaú. A programação de treinos continua com atividades sábado e domingo, sem folga. No dia 18 tem outro jogo amistoso em Novo Horizonte, contra o Novorizontino.






ARQUIVO(S) ANEXO(S)

Confira a tabela de jogos da Copinha 2020

Conheça o regulamento do torneio